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Cresce Investimento em Venda Online

As vendas online de carros, motos e peças crescerão 14,3% na comparação com o ano passado e renderão coisa de RS 15,2 bilhões.. de acordo com dados da consultoria E-Consulting. De olho nessa projeção de crescimento o Canal da Peça, especializado na venda online de peças para veículos, espera aproveitar o bom momento e mais do que dobrar seu faturamento anual:

"Nossa meta é faturar R$ 15 milhões, mais do que o dobro do ano passado, RS 6 milhões.

Apostamos na transformação digital que se faz cada vez mais presente no setor e que está mudando o comportamento dos vendedores e dos consumidores", contou Fernando Cymrot, fundador e diretor financeiro da empresa. "Além disso, os sinais de recuperação e de crescimento da economia nos ajudarão a atingir essa expansão".

A empresa já captou mais de R$ 27 milhões em aportes, que vieram de pessoas físicas com alto poder financeiro e interesse em investir em novos negócios e de fundos de investimentos em tecnologia, que investem em startups com grande potencial de crescimento. Mesmo com esse valor já captado no mercado a empresa estuda a chegada de novos: "Novos investimentos serão usados para acelerar o desenvolvimento de ferramentas de customização da plataforma online, melhorando a funcionalidade, para aumentar nossa equipe comercial e para atrair novos parceiros para vender a partir do Canal da Peça".

Cymrot disse que, considerando apenas as vendas online de peças para veículos, o crescimento do segmento no ano será de até 70%, por causa do cenário citado acima. No Canal da Peça, varejistas e distribuidores podem anunciar, mas c"Priorizannos parceiros profissionais, empresas que garantem a qualidade das peças, assim como a agilidade no atendimento dos pedidos e que tenham estoque para pronta entrega.

As oficinas são os principais clientes, representando 80% das vendas. Os outros 20% são pessoas físicas que fazem a compra após receberem as instruções do seu mecânico, ou os apaixonados por carro que gostam de comprar as peças para fazer pessoalmente a manutenção de seus veículos.

Mas não é só o Canal da Peça que aproveítará o bom momento das vendas online: a Volanty, empresa que auxilia pessoas físicas na venda de seus veículos pela internet, também quer aumentar sua rece:ta, de acordo com Antônio Avellar, seu CEO.

Não revelamos nosso número de faturamento do ano passado.. mas a expectativa é a de que aumente este ano, graças ao crescimento de nossas vendas online.. cuja expansão esperada é de até quatro vezes com relação ao ano passado.

A Volanty é responsável pela criação do anúncio, pela negociação com possíveis compradores, pelos encontros para mostrar o veículo e, finalmente, pela transação financeira, garantindo a segurança da operação:

Para conseguir crescer no mercado e expandir negócios, a companhia recebeu aporte de RS 19 milhões, que vieram da Monashees e da fanar.", empresas que investem em startups com grande potencial. O valor será usado para o desenvolvimento de novas ferramentas para a plataforma online, expansão dos centros de atendimento para clientes.. que hoje só existe no Rio de Janeiro, RJ, e em novas contratações.

"Os clientes que querem anunciar na Volanty precisam levar o veiculo até o nosso centro de atendimento, no Rio, e a nossa projeção é abrir novos centros em todo o País para conseguir atender a uma parcela cada vez maior do mercado.

AUTODATA

http://www.agenciaautodata.com.br/noticias_interna.php?id=27037

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