Tags

Indústrias de autopeças mostram otimismo e expectativas de crescimento.

Indústrias de autopeças mostram otimismo e expectativas de crescimento

Executivos que participaram da cerimônia de entrega do Prêmio Inova concordam com as perspectivas apresentadas no debate promovida pela Novo Meio

“Basicamente, estamos muito otimistas, sentimos um ânimo no mercado, mais confiança, e é isso que acaba mexendo com a economia. Mas sabemos que ainda há muita coisa pela frente, como as reformas. O que fazemos é não conectar nosso plano financeiro ao governo, pois é incerto. Temos o plano A e o plano B, dependendo da economia, se a situação for mais fácil fazemos um numero melhor, mas se for mais difícil também temos um rumo a seguir. Na média, eu concordo com o que foi dito no debate. O Brasil precisa de reformas, empenho e seriedade e, se fizermos isso, estaremos no melhor caminho, no paraíso”.

LUIZ TEIXEIRA, DIRETOR COMERCIAL DA TMD FRICTION

“A perspectiva é muito positiva. O país vem de um ano de 2018 com muitos altos e baixos e instabilidade econômica, mas no balanço foi um ano bom. Nossa perspectiva é muito favorável para o futuro. No próprio debate vimos que isso é uma coisa contagiante no mercado. E com nossa empresa não é diferente. A gente está se preparando para um ano de fortes volumes, de crescimento, lançamentos e uma economia animada, e acreditamos que isso será progressivo ao longo de 2019”.

FELIPE ANHOLON, DIRETOR GERAL DE IAM DA SOGEFI

“Temos perspectivas muito positivas, a empresa fez parte de uma negociação em que nos tornaremos um dos 10 maiores players do mercado mundial de autopeças. No mercado brasileiro a gente espera continuar mantendo nosso recall de marca. A premiação claramente demonstra o quanto nossas marcas são reconhecidas pela qualidade e pelo investimento em tecnologia. Assim como tudo o que foi dito no debate, também acreditamos que a perspectiva é de crescimento este ano frente a 2018, quando tivemos greve dos caminhoneiros e eleições. Acreditamos que 2019 possa trazer um resultado ainda melhor que 2018”.

RICARDO VARISO, COORDENADOR DE VENDAS DA MAGNETI MARELLI COFAP

“Nós fizemos até um cartão de Natal em que dissemos que acreditamos que o ano de 2019 vai ser incrível. Para resumir, a gente acha que vai ser um ano muito bom, as condições externas são favoráveis, assim como as perspectivas da empresa, com produtos, lançamentos e a Automec, que é o grande evento do setor; então, as perspectivas são as melhores possíveis. Um bom momento para a reposição, a gente acredita que vai ser um ano melhor do que 2018 com certeza”.

ALFREDO BASTOS JR, DIRETOR DE MARKETING DA MTE-THOMSON

“O mercado de reposição está sempre aquecido. Para nós, 2018 – tirando fatores como greve dos caminhoneiros e tudo o que aconteceu em termos de economia mesmo – foi um ano de crescimento em relação ao ano anterior. Para 2019, com todas essas novas perspectivas econômicas, não só o nosso setor, mas todos os demais estão olhando para o crescimento da economia do Brasil. Com o aquecimento também se ampliam as vendas de carros novos, o que é bom para a reposição porque reflete na troca e na manutenção do usado. Nós estamos planejando crescimento em todos os sentidos, investindo em marketing, tecnologia, máquinas, linhas de produtos. Nossa perspectiva é de crescimento e com confiança”.

SABRINA CARBONE, GERENTE DE MARKETING DA NAKATA

“Primeiro vamos falar de 2018. Apesar de todas as confusões que tivemos nos cenários político, econômico e social, para o aftermarket automotivo o ano foi bom. Para 2019 nós estamos planejando o crescimento de quase dois dígitos, o que em nosso segmento é bastante. Vamos continuar investindo em produtos, atendimento ao mercado, treinamento técnico e contato direto com os mecânicos e varejos, que fazem o nosso sucesso na América do Sul”.

RUBENS CAMPOS, VICE-PRESIDENTE SÊNIOR DE PÓS-VENDA AUTOMOTIVA NA AMÉRICA DO SUL DA SCHAEFFLER

“As perspectivas são muito boas até em função do novo governo. Sem todos os entraves que tivemos em 2018, o ano será melhor. Estamos muito esperançosos, a SKF está fazendo vários investimentos, não só em marketing, mas também em produtos, na fábrica. A gente acredita que 2019 vai ser um ano super.

NOVO VAREJO - 07/02/2019

 

Rua Geraldo Flausino Gomes, 42 - 5º andar | Brooklin Novo | São Paulo - SP 04575-060

Tel. (11) 5102-5656 | abrahy@abrahy.com.br

©2018 ABRAHY. criado pela TR2 Art + Design