Futuro do minério de ferro fecham quase estáveis na China;aço volta a subir

Os contratos futuros do minério de ferro na China terminaram quase estáveis nesta quarta-feira, após atingirem uma mínima em três semanas na sessão anterior, enquanto o mercado espera que a demanda das siderúrgicas se recupere antes da temporada de primavera.

 

O contrato de minério de ferro mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian , para entrega em maio, fechou em queda de 0,1 por cento, a 593 iuanes (88,73 dólares) por tonelada.

 

O contrato havia caído 3,2 por cento na terça-feira e atingiu 586 iuanes, o menor nível desde 1º de fevereiro, com a notícia de que as exportações brasileiras da matéria-prima estavam em uma média maior na comparação anual, apesar das paradas , após o desastre em Brumadinho (MG).

 

O período de primavera que começa em março, depois do feriado do Ano Novo Lunar chinês, "é geralmente a alta temporada para a demanda por produtos siderúrgicos", disse Zhao Xiaobo, analista da Sinosteel Futures em Pequim, acrescentando que deve haver uma alta concentração de canteiros de obras no próximo mês.

 

O contrato de vergalhão de aço mais ativo na Bolsa de Futuros de Xangai SRBcv1 subiu pelo quarto dia, com ganho de 0,2 por cento, a 3.715 iuanes por tonelada.

 

 

Please reload

Notícias Recentes

Please reload

Notícias por mês

Please reload

Tags

Please reload

 

Rua Geraldo Flausino Gomes, 42 - 5º andar | Brooklin Novo | São Paulo - SP 04575-060

Tel. (11) 5102-5656 | abrahy@abrahy.com.br

©2018 ABRAHY. criado pela TR2 Art + Design