Europa vai tirar Wi-Fi e colocar 5G nos carros

Europa vai tirar Wi-Fi e colocar 5G nos carros

 

Um comitê de legisladores da Europa rejeitou uma proposta de incentivo ao uso de tecnologia Wi-Fi para conexão à internet nos veículos. Em vez disso, os carros deverão ser equipados com padrões de tecnologia 5G de internet móvel de banda larga.

 

Se o Wi-Fi se tornasse padrão, marcas como Volkswagen e Renault poderiam ser privilegiadas pela decisão. Os grupos Daimler, Ford e PSA vem investindo na internet móvel em seus carros. À favor do 5G também está a indústria de telecomunicações europeia. Uma cláusula nos contratos exige que novas tecnologias não conflitem com atuais, o que poderia atrasar a evolução de sistemas importantes.

 

Finlândia, Espanha e o chefe de digital do comitê da União Europeia, Andrus Ansip, foram contra a cláusula. O parlamento europeu vai votar em 17 de abril para decidir qual padrão será usado. A maioria decidirá o pleito.

 

5G é a internet preferida
Algumas fabricantes já saíram em defesa do 5G. A BMW afirma que a tecnologia móvel deverá resistir melhor às evoluções antes de precisar passar por mudanças profundas.

 

Além disso, tem mais aplicações, como no sistema multimídia, monitoramento de tráfego e navegação.

 

ESTADÃO – JORNAL DO CARRO – 09/04/2019

Please reload

Notícias Recentes

Please reload

Notícias por mês

Please reload

Tags

Please reload

 

Rua Geraldo Flausino Gomes, 42 - 5º andar | Brooklin Novo | São Paulo - SP 04575-060

Tel. (11) 5102-5656 | abrahy@abrahy.com.br

©2018 ABRAHY. criado pela TR2 Art + Design