Hyundai HB20 atinge a marca de 1 milhão de carros no Brasil

Um dos modelos preferidos dos brasileiros, o Hyundai HB20 atingiu a marca de 1 milhão de unidades vendidas no País. O exemplar de número 1 milhão foi entregue pela autorizada Sevec, em Curitiba. A compradora foi a professora universitária Carolina Camargo de Oliveira. Ela escolheu a versão Premium 1.6, com câmbio automático, na cor cinza, e recebeu brindes e uma placa comemorativa.

 

O Hyundai HB20 foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro de 2012. Foi o modelo que iniciou a operação da Hyundai Motor Brasil.

 

Ele deu origem a uma família, composta também pelo sedã HB20S e pela versão com apelo aventureiro HB20X. É produzido em Piracicaba (SP), junto com o SUV Creta.

 

Em agosto de 2018, a fábrica de Piracicaba comemorou a marca de 1 milhão de carros produzidos em suas instalações, entre HB20 e Creta. Nessa ocasião, os dois modelos ganharam uma série especial limitada a 4.500 unidades (2 mil para o Creta, 1.200 para o HB20 hatch e 1.300 para o sedã).

 

Em sete anos de mercado, o HB20 teve apenas uma atualização de meia vida.

 

Nela, a mudança mais visível foi no desenho da grade dianteira. Além disso, vieram incontáveis séries especiais. Agora, o modelo se prepara para receber uma reformulação visual mais significativa. Ela será apresentada no segundo semestre deste ano.

 

Hyundai HB20 deverá mudar sem revolucionar

 

Ainda que a marca possa apresentá-lo como uma “nova geração”, o próximo HB20 não mudará tanto. Ele manterá a plataforma já usada atualmente e o facelift não mudará a essência do modelo. Afinal, o HB20 atual é bem resolvido nesse aspecto e agradou o consumidor brasileiro.

 

O principal aperfeiçoamento será no espaço interno. Isso será feito com a ampliação da distância entre-eixos em alguns centímetros. O objetivo é claro: fazer frente a VW Polo e Fiat Argo.

 

Os dois modelos – que não estavam no mercado quando o HB20 foi lançado – são amplos para os ocupantes do banco traseiro. E essa sempre foi uma das maiores deficiências do Hyundai.

 

Na parte mecânica, continuará havendo pelo menos duas opções de motor, além de câmbio manual e automático. O atual propulsor 1.0 aspirado terá melhorias. Acima dele, haverá uma opção mais forte. Pode ser uma versão revista do 1.6 atual, ou um novo 1.0 turbo com injeção direta.

 

Please reload

Notícias Recentes

Please reload

Notícias por mês

Please reload

Tags

Please reload

 

Rua Geraldo Flausino Gomes, 42 - 5º andar | Brooklin Novo | São Paulo - SP 04575-060

Tel. (11) 5102-5656 | abrahy@abrahy.com.br

©2018 ABRAHY. criado pela TR2 Art + Design