Anfavea: fabricar carro no Brasil custa 20% a mais que no México

O economista Luiz Carlos Moraes, diretor de comunicação e relações institucionais da Mercedes-Benz, assumiu mês passado a presidência da Anfavea, a associação nacional das montadoras. O executivo tomou posse no momento em que a indústria automotiva brasileira passa por lenta recuperação, com grande capacidade ociosa nas fábricas e exportações em baixa.

 

Moraes aposta na reforma da Previdência para resolver o déficit fiscal e garantir a vinda de novos investimentos ao país. Ele também revela, em entrevista concedida a UOL Carros, que a Anfavea mantém conversas com o governo federal para ajudar a formatar a reforma tributária, que poderá ser aprovada já neste ano, acredita.

 

"Nós vamos opinar e sugerir para que o setor não fique tão dependente de um sistema tributário caótico", avalia Moraes, segundo o qual o primeiro passo é simplificar o que considera complexo demais e oneroso, para em seguida efetivamente reduzir a carga de impostos sobre os veículos fabricados aqui.

 

Essa seria uma das medidas cruciais para combater o que chama de "custo Brasil" e aumentar a competitividade frente a países como o México, que recentemente ganhou direito de exportar para sem limites por cotas, além de estar isento de tributação.

 

 

Please reload

Notícias Recentes

Please reload

Notícias por mês

Please reload

Tags

Please reload

 

Rua Geraldo Flausino Gomes, 42 - 5º andar | Brooklin Novo | São Paulo - SP 04575-060

Tel. (11) 5102-5656 | abrahy@abrahy.com.br

©2018 ABRAHY. criado pela TR2 Art + Design