Minério de ferro tem 5º mês de ganhos na China; aço sobe com demanda

Os contratos futuros do minério de ferro na China subiram nesta terça-feira e registraram o quinto ganho mensal consecutivo, enquanto o aço para construção marcou seu melhor mês desde julho de 2018, impulsionado pela esperança de que a demanda permaneça firme após os feriados do Dia do Trabalho.

 

O declínio nos estoques de minério de ferro e aço na China levou usinas e comerciantes a reabastecerem as reservas antes de um fim de semana prolongado de cinco dias, também ajudando a sustentar os preços.

 

Os mercados futuros de Dalian e Xangai estarão fechados a partir de quarta-feira e reabrirão na segunda-feira, 6 de maio.

 

O contrato do minério de ferro mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian subiu 2,1 por cento, para 639 iuanes (94,84 dólares) a tonelada, seu maior fechamento em duas semanas.

 

A matéria-prima de fabricação de aço ganhou quase 12 por cento em abril, em grande parte devido ao choque de oferta após um desastre mortal na barragem de rejeitos e subsequente fechamento de minas da Vale no Brasil, neste ano.

 

O minério de ferro à vista para entrega na China ficou em 95 dólares por tonelada, ante 93,80 dólares na véspera, com base em dados rastreados pela consultoria SteelHome.

 

O contrato do vergalhão de aço mais ativo na Bolsa de Futuros de Xangai subiu 1,8 por cento, para 3.828 iuanes por tonelada. O aço para construção subiu 11,3 por cento em abril, seu melhor mês em nove.

 

Please reload

Notícias Recentes

Please reload

Notícias por mês

Please reload

Tags

Please reload

 

Rua Geraldo Flausino Gomes, 42 - 5º andar | Brooklin Novo | São Paulo - SP 04575-060

Tel. (11) 5102-5656 | abrahy@abrahy.com.br

©2018 ABRAHY. criado pela TR2 Art + Design