BIOCOMBUSTÍVEIS Brasil aumenta mistura mínima de biodiesel

O governo brasileiro aprovou um aumento de 1% na quantidade mínima de biodiesel a ser misturada ao diesel vendido no país sul-americano para 11%.

 

A O governo brasileiro aprovou um aumento de 1% na quantidade mínima de biodiesel a ser misturada ao diesel vendido no país sul-americano para 11%, segundo a Reuters. A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) do país também anunciou a aprovação da venda e uso do combustível B15, uma mistura de 15% de biodiesel.

 

O aumento de 1% na exigência de mistura é efetivo em 1º de setembro de 2019. Atualmente, aproximadamente 80% do biodiesel brasileiro é produzido a partir de óleo de soja. A associação brasileira de biocombustíveis Ubrabio recebeu as últimas notícias, já que o novo nível de mistura aumentará a demanda pela oleaginosa em cerca de 200.000 toneladas por mês.

 

No início de agosto, o diretor da ANP Aurélio Amaral participou de um workshop sobre diesel renovável no Rio de Janeiro, organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis.

 

O evento reuniu representantes de empresas de petróleo e automotivo, entidades governamentais e organizações internacionais para discutir as perspectivas para a inclusão de diesel renovável no mix de energia do país, bem como desenvolvimentos técnicos e regulatórios.Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) do país também anunciou a aprovação da venda e uso do combustível B15, uma mistura de 15% de biodiesel. O aumento de 1% na exigência de mistura é efetivo em 1º de setembro de 2019.

 

Atualmente, aproximadamente 80% do biodiesel brasileiro é produzido a partir de óleo de soja. A associação brasileira de biocombustíveis Ubrabio recebeu as últimas notícias, já que o novo nível de mistura aumentará a demanda pela oleaginosa em cerca de 200.000 toneladas por mês. No início de agosto, o diretor da ANP Aurélio Amaral participou de um workshop sobre diesel renovável no Rio de Janeiro, organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis.

 

O evento reuniu representantes de empresas de petróleo e automotivo, entidades governamentais e organizações internacionais para discutir as perspectivas para a inclusão de diesel renovável no mix de energia do país, bem como desenvolvimentos técnicos e regulatórios.

 

Please reload

Notícias Recentes

Please reload

Notícias por mês

Please reload

Tags

Please reload

 

Rua Geraldo Flausino Gomes, 42 - 5º andar | Brooklin Novo | São Paulo - SP 04575-060

Tel. (11) 5102-5656 | abrahy@abrahy.com.br

©2018 ABRAHY. criado pela TR2 Art + Design