Vendas crescem 24% no Estado do Pará no 1° semestre

A venda de automóveis leves no Pará registrou alta de 24% na virada do primeiro para o segundo semestre. A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a partir de levantamento divulgado em seu site oficial ( www 3. fenabrave. org. br) afirma que, se comparado a igual período do ano passado, a comercialização de automóveis leves apresentou alta de 14%.

 

Considerando o número global, houve um aumento de 23,9% na venda de todos os tipos de automóveis na virada de junho para julho deste ano. Já comparando a venda global entre 2019 e 2018, este aumento foi de 21%. As relações entre os compradores, as lojas e os bancos, para o proprietário da loja Belém Veículos, Ivo Donza, configuram as principais razões para que as vendas tenham aumentado no Estado. “Quando a loja fideliza bons compradores, que pagam sempre em dia, os bancos reparam e passam a oferecer mais vantagens para os pagamentos. Além disso, as instituições financeiras estão mais competitivas, pois disputam entre si para ver quem oferece serviços mais atraentes”, reflete.

 

 Após quatro anos de trabalho com a Belém Veículos, Ivo acredita que o aumento das vendas também está relacionado, no Pará, ao novo momento do mercado de automóveis, que incluiu as redes sociais como importante instrumento de divulgação e interação com o cliente. “Antigamente, os donos de lojas ficavam aguardando até que o comprador chegasse”, afirma o empresário, “agora é necessário estar na internet, comprar maquinários tecnológicos novos, ter o domínio de ferramentas como vídeos e tornar a loja atraente para que as pessoas queiram conhecer.

 

 E isso vem sendo feito por várias lojas”, opina. Em todo o ano de 2019, a Fenabrave espera crescimento de 11% nas vendas de carros comerciais leves e de 15,9% nos emplacamentos de caminhões e ônibus. As estimativas são baseadas em um volume de vendas em 2018 de 2,47 milhões de veículos leves, crescimento de 13,7% sobre 2017, e de 95.581 unidades de veículos pesados, que marcou uma expansão anual de 42,3%.

 

Please reload

Notícias Recentes

Please reload

Notícias por mês

Please reload

Tags

Please reload

 

Rua Geraldo Flausino Gomes, 42 - 5º andar | Brooklin Novo | São Paulo - SP 04575-060

Tel. (11) 5102-5656 | abrahy@abrahy.com.br

©2018 ABRAHY. criado pela TR2 Art + Design