Vendas de veículos novos cresce mais de 6% no mês de agosto em Sergipe

Sergipe registrou a venda de 1.586 veículos novos em agosto deste ano. Este foi o mês com o segundo maior volume de vendas deste ano, abaixo somente do montante registrado em maio último. A informação é do Boletim Sergipe Econômico.

 

A quantidade de veículos vendidos é cerca de 6,4% maior do que a vendida no mês de julho deste ano.

 

O número é o resultado da soma das vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus licenciados, pela primeira vez, no período em análise, de acordo com a nota fiscal da compra.

 

 

As vendas de automóveis e comerciais leves foram de 1.532 unidades, representando um acréscimo de 11,3%, em relação a julho.

 

Entre os veículos pesados, o segmento de caminhões registrou a comercialização de 40 unidades. Quando comparado com o mesmo período do ano passado foi observado uma queda de 50,6% nas vendas.

 

Foram comercializados 14 ônibus no mês de abril, representando uma redução nas vendas de 56,3%, quando comparado ao mês anterior.

 

As vendas e o licenciamento de ciclomotores, motocicletas e motonetas, a partir de 50 cilindradas, de acordo com a Lei 13.154/2015, somaram 1.223 unidades, em agosto. O número indica uma queda de 0,2% na comparação com o mês de julho.

 

A análise foi realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE).

 

 

Please reload

Notícias Recentes

Please reload

Notícias por mês

Please reload

Tags

Please reload

 

Rua Geraldo Flausino Gomes, 42 - 5º andar | Brooklin Novo | São Paulo - SP 04575-060

Tel. (11) 5102-5656 | abrahy@abrahy.com.br

©2018 ABRAHY. criado pela TR2 Art + Design