top of page

Vendas de veículos novos cresce mais de 6% no mês de agosto em Sergipe

Sergipe registrou a venda de 1.586 veículos novos em agosto deste ano. Este foi o mês com o segundo maior volume de vendas deste ano, abaixo somente do montante registrado em maio último. A informação é do Boletim Sergipe Econômico.

A quantidade de veículos vendidos é cerca de 6,4% maior do que a vendida no mês de julho deste ano.

O número é o resultado da soma das vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus licenciados, pela primeira vez, no período em análise, de acordo com a nota fiscal da compra.

As vendas de automóveis e comerciais leves foram de 1.532 unidades, representando um acréscimo de 11,3%, em relação a julho.

Entre os veículos pesados, o segmento de caminhões registrou a comercialização de 40 unidades. Quando comparado com o mesmo período do ano passado foi observado uma queda de 50,6% nas vendas.

Foram comercializados 14 ônibus no mês de abril, representando uma redução nas vendas de 56,3%, quando comparado ao mês anterior.

As vendas e o licenciamento de ciclomotores, motocicletas e motonetas, a partir de 50 cilindradas, de acordo com a Lei 13.154/2015, somaram 1.223 unidades, em agosto. O número indica uma queda de 0,2% na comparação com o mês de julho.

A análise foi realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE).

montadora
bottom of page