Hyundai HB20 Sport é lançado

A Hyundai lançou nesta terça-feira (4) a nova versão Sport do HB20 hatch. Depois de passar por uma renovação profunda em 2019, o modelo ganhou uma opção “esportivada” com detalhes externos e internos, substituindo o antigo R-Spec.

 

O HB20 Sport chega às lojas a partir de 17 de fevereiro por R$ 70.990. De acordo com a montadora, a expectativa é vender 3 mil unidades da versão ao ano.

 

Os diferenciais do HB20 Sport:

 

Saias laterais;

 

Spoiler no teto;

 

Detalhe vermelho ou cinza na dianteira (dependendo da cor da carroceria);

Novo desenho da grade frontal;

 

Rodas de 16 polegadas diamantadas com logo vermelho;

Assinatura Sport na coluna C;

 

Antena tubarão;

 

Carregador de celular sem fio;

 

Bancos mistos de couro e tecido com costura vermelha;

Pedais de alumínio;

 

Volante de couro perfurado;

 

“Borboletas” para troca de marcha;

 

Acabamento simulando fibra de carbono no painel.

 

Pacote é recheado, mas faltou chave presencial

 

O escolhido para equipar o HB20 Sport é o motor 1.0 turbo já visto em outras versões do carro. Ele é uma evolução do antigo 1.0 turbo da família Kappa, de 105, mas evolui para 120 cavalos de potência e 17,5 kgfm de torque garças a chegada da injeção direta e outras melhorias.

 

Na linha 2020 do HB20, o Sport fica posicionado abaixo do topo de gama Diamond, que tem preços variando de R$ 73.590 a R$ 77.990, e acima do Evolution, de R$ 67.190, que dá a base de equipamentos para o Sport.

 

Por R$ 70.990, o HB20 Sport tem, entre outros itens: sensores de estacionamento traseiros, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, ajustes de altura e profundidade, ar-condicionado digital e quadro de instrumentos digital.

 

O modelo traz como novidade, no entanto, o carregador de celular sem fio no console central. Sua central multimídia é do tipo flutuante de 8 polegadas, que tem conectividade com Apple Car Play e Google Android Auto.

 

Apesar do pacote recheado, a versão ficou devendo sistema “start-stop” e a chave do tipo presencial.

 

Presença no Salão ainda está indefinida

 

Com a desistência de 11 marcas, o Salão do Automóvel de 2020 está sofrendo com uma debandada de montadora, entre elas, a líder Chevrolet. Ainda existe um grupo de marcas que não disseram se participam ou não do evento: esse é caso da Hyundai.

 

Ao G1, o vice-presidente comercial da Hyundai Brasil, Angel Martinez, disse que a montadora ainda avalia a presença. “Estamos pesando uma nova tendência mundial, com um direcionamento para outro tipo de evento, além da estratégia global e local da empresa. Mas oficialmente não temos uma definição”, disse Martinez.

 

 

Please reload

Notícias Recentes

Please reload

Notícias por mês

Please reload

Tags

Please reload

 

Rua Geraldo Flausino Gomes, 42 - 5º andar | Brooklin Novo | São Paulo - SP 04575-060

Tel. (11) 5102-5656 | abrahy@abrahy.com.br

©2018 ABRAHY. criado pela TR2 Art + Design