Tags

Hyundai apoia Prefeitura de Piracicaba em ações emergenciais durante a pandemia da COVID-19

Mar. 30, 2020 – A Hyundai Motor Brasil está apoiando a cidade de Piracicaba em ações emergenciais durante a pandemia da Covid-19. A marca sul-coreana acaba de disponibilizar oito veículos para uso das secretarias de Saúde e de Assistência Social e da Guarda Civil do município. Os dois Creta e os seis HB20 servirão para apoio logístico das equipes das secretarias, possibilitando o atendimento de pacientes, o deslocamento de equipes técnicas e o transporte de materiais e exames realizados na região.

A montadora também está doando 1.150 equipamentos de proteção individual (EPI) para o Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (CEREST) de Piracicaba. Entre os itens estão 500 toucas, 400 luvas, 150 óculos e 100 máscaras descartáveis (modelo respirador PFF2). Esses materiais abasteceriam os funcionários da fábrica na linha de produção, mas como a Hyundai está de férias coletivas até 13 de abril, terão destino melhor no combate à COVID-19.

Outra frente de ajuda vem por meio das impressoras 3D da fábrica. As máquinas já estão sendo aproveitadas para a confecção de um lote de até 100 máscaras de proteção facial total* para uso hospitalar. Essas máscaras, em acrílico e não descartáveis, atuam como uma primeira barreira física, aumentando a vida útil das máscaras cirúrgicas ou respiradores descartáveis que são utilizados em conjunto. Com isso, ficam mais bem protegidos olhos, pele, mucosas e vias aéreas dos profissionais de Saúde durante o atendimento aos pacientes. A durabilidade das máscaras descartáveis é prolongada mais de quatro vezes quando estas são usadas em conjunto com a máscara facial de acrílico, o que vai contribuir para que a Prefeitura de Piracicaba possa aproveitar seus estoques por mais tempo.

“A Hyundai entende que exercer a solidariedade em resposta à pandemia da COVID-19 e apoiar os profissionais de Saúde de Piracicaba são ações fundamentais neste momento. Sabemos que todos têm de se unir para lidar com essa situação da melhor forma possível. Ao mesmo tempo que orientamos nossos colaboradores para permanecerem em casa durante as férias coletivas, estamos aproveitando a estrutura da fábrica para ajudar a comunidade”, diz Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai Motor Brasil.

* O projeto das máscaras de proteção facial que estão sendo impressas pela Hyundai vem de um arquivo aberto (open source), disponibilizado globalmente pela fabricante de impressoras 3D PrusaPrinters, da República Checa.

 

Rua Geraldo Flausino Gomes, 42 - 5º andar | Brooklin Novo | São Paulo - SP 04575-060

Tel. (11) 5102-5656 | abrahy@abrahy.com.br

©2018 ABRAHY. criado pela TR2 Art + Design