top of page

Comunicado Hyundai

Com o objetivo de proteger seus funcionários, atendendo às determinações de isolamento social em vigor no estado de São Paulo para enfrentar a pandemia da Covid-19, e frente à consequente retração da economia nacional, a Hyundai Motor Brasil, em comum acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba (STMP), seguirá com o funcionamento parcial de sua fábrica em Piracicaba (SP), com apenas um turno de produção, prorrogando a suspensão de contrato de trabalho (lay-off), sem redução de salários, para os dois turnos restantes, as equipes administrativas e os escritórios em São Paulo (SP), no período de 27 de maio a 25 de junho, com retorno previsto para 26 de junho.

Assim como ocorreu no primeiro período de suspensão de contratos (lay-off), que termina hoje, a Hyundai complementará o “benefício emergencial” do Governo Federal determinado pela legislação, acrescido de uma “ajuda compensatória”, para que cada funcionário siga recebendo, também neste segundo momento, o mesmo salário líquido, sem redução, o que corresponde ao salário nominal menos Imposto de Renda e INSS.

Em 27 de abril, o contrato de trabalho de todos os funcionários foi suspenso, em conformidade com as medidas de proteção de emprego aprovadas pelo Governo Federal. Apenas as atividades essenciais foram mantidas. No dia 13 de maio, o primeiro turno da fábrica voltou a operar, com o apoio administrativo mínimo, para atender às novas modalidades de venda remota (on-line), quando o consumidor pode realizar todas as etapas da compra do veículo sem sair de casa, e abastecer as cidades onde o funcionamento das revendas de veículos é permitido.

A Hyundai seguirá observando o desempenho da economia nacional e as orientações das autoridades para o combate à pandemia do novo coronavírus. Caso haja alteração do cenário atual, outras ações podem ser tomadas.

Para a Hyundai, a segurança, a saúde e o bem-estar de seus funcionários, das comunidades em que atua, de clientes e de parceiros são da mais alta prioridade, principalmente neste momento de pandemia global da Covid-19.

Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais – Facebook (www.facebook.com/hyundaibr) e Instagram (www.instagram.com/hyundaibr) – e em nosso canal no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).

montadora
bottom of page