FENABRAVE recebe certificação IQA

Após auditoria presencial, a FENABRAVE foi aprovada para receber a certificação AutoRetorno, do IQA – Instituto da Qualidade Automotiva. O programa tem o intuito de auxiliar empresas na volta segura ao trabalho presencial durante a pandemia do Coronavírus, por meio de uma abordagem de risco de saúde, segurança e operação que visa avaliar a situação atual, determinar os locais críticos e riscos associados, definir os controles, boas práticas e monitorar sua implementação de forma contínua.

“A certificação atesta, de forma isenta, que estamos tomando todas as medidas de segurança sanitária para diminuir as chances de contaminação nas dependências e atividades da FENABRAVE. Além disso, é a confirmação de que as medidas preventivas que adotamos estão em conformidade com os critérios do Ministério da Saúde e da OMS – Organização Mundial da Saúde”, explica o presidente da FENABRAVE, Alarico Assumpção Júnior.

A certificação AutoRetorno tem validade de seis meses, com acompanhamento periódico, podendo ser renovada por períodos sucessivos, desde que a entidade mantenha os protocolos e medidas de segurança sanitária exigidos.

Fonte: Assessoria de Impressa FENABRAVE