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Acessórios são queridinhos em 0km e podem até valorizar carro na venda

Faz tempo que tapetes, alarme e rodas de liga leve deixaram de ser as únicas opções de acessórios.

Cada vez mais as montadoras diversificam a gama de produtos originais de fábrica, de olho no consumidor que gosta de deixar o carro com a sua cara.


Hoje é difícil até escolher entre tantas opções de itens como estribos laterais, redes porta-objetos, santantônios e aerofólios, entre outros. Mas uma coisa é certa: alguns modelos dificilmente saem da concessionária sem pelo menos um acessório.


Normalmente, as picapes e os SUVs se destacam por terem apelo natural para a colocação de equipamentos como estribos laterais, proteções e suportes de carga , afirma Luís Santamaria, diretor da Mopar (divisão de acessórios da FCA) para a América Latina.


Nova Strada é a mais equipada

Santamaria confirma que SUVs e picapes estão entre os modelos mais personalizados.

O executivo revela que 67% das unidades de Jeep Renegade vendidas na rede saem das revendas com algum item instalado. No caso da Toro, este índice é de 64%, perdendo apenas para a nova Strada, que tem nada menos do que 72% das unidades vendidas com pelo menos um acessório original.


A adesão dos clientes da Nova Strada é fruto do enorme trabalho que realizado nesse lançamento. O portfólio de acessórios Mopar mais do que dobrou em relação à geração anterior, contando com mais de 50 produtos. Muitas dessas novidades já eram disponíveis para a Fiat Toro e migraram para a nova picape , afirma Santamaria.


Além de oferecer a instalação dos acessórios Mopar nas concessionárias, os clientes das marcas Fiat e Jeep podem optar pelo serviço Custom Shop. Trata-se de espaços existentes nas fábricas de Betim (MG) e Goiana (PE) nos quais os modelos podem receber acessórios assim que saem da linha de montagem.

Acessório valoriza carro na revenda?


Tem muita gente que instala acessórios pensando em uma possível valorização na revenda. Só que nem sempre isso acontece, especialmente com itens que descaracterizam excessivamente o veículo.

Rodas de liga leve fora das especificações de fábrica ou de marcas paralelas não são bem vistas por todos os lojistas e nem pela maioria dos clientes. O mesmo acontece com aerofólios grandes demais e outros apêndices aerodinâmicos exagerados.


Todos os itens, aliás, só podem valorizar o veículo na revenda caso sejam acessórios originais oferecidos como opcionais. Modelos mais básicos, que normalmente saem de fábrica com calotas e visual mais empobrecido, podem se beneficiar.


O teto solar é um dos itens mais procurados no mercado de seminovos, mas é valorizado apenas quando é um opcional original de fábrica. Dificilmente ele será levado em consideração caso tenha sido instalado em um carro que não trazia teto solar, até por conta de uma instalação mal feita que pode gerar problemas de infiltração com o passar dos anos.


Outro caso semelhante é o dos sensores de estacionamento traseiros. Oferecido como acessório em muitos veículos, ele é um item apreciado por quem procura um carro seminovo.


A diferença é que ele também pode ajudar na revenda mesmo se tiver sido colocado fora da concessionária, desde que o serviço feito tenha sido de boa qualidade e não interfira no visual do carro.


Veículo: UOL - CARROS  Editoria: NOTÍCIAS  Tipo notícia: Matéria Data: 02/11/2020 

 

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