Brasil é o 5º país mais caro do mundo para ter um automóvel


[Fonte: Terra]

Site inglês Scrap Car Comparison traz um ranking dos países onde é mais caro e onde é mais barato comprar e usar possuir um automóvel

Os preços dos carros vendidos no Brasil estão altíssimos, bem como seu custo de utilização, e isso não é uma sensação – é fato. Segundo o site inglês Scrap Car Comparison, o Brasil é o 5º país mais caro do mundo para comprar e usar um automóvel. Pior do que o Brasil só os mercados da Turquia e de outros três países sul-americanos: Argentina, Colômbia e Uruguai.


Para descobrir onde estão os países mais caros e mais baratos, o Scrap Car Comparison pegou os custos médios dos automóveis (para os mesmos modelos) e adicionou ao custo médio do seguro do carro, reparos e preços atuais do combustível para avaliar o quão caro é possuir e dirigir um automóvel ao redor do mundo.


As informações foram fornecidas pelo CupomValido.com.br. Esses custos foram ponderados em relação aos ganhos médios anuais em cada país, para fornecer uma medida justa de acessibilidade . Isso permitiu ao Scrap Car Comparison calcular a porcentagem do salário médio anual necessária para possuir um carro em cada país. No Brasil, o preço médio do custo do carro é quase 442% o valor do salário médio anual.