Bridgestone investe em empresa que criou tecnologia para monitorar desgaste de pneus

Solução da Tyrata tem sensores para coletar informações relacionadas ao uso que podem ser guardadas na nuvem



A Bridgestone anunciou que investirá na Tyrata, empresa de gerenciamento de sensores e dados de pneus. A companhia chamou atenção ao desenvolver uma solução automatizada para medir a banda de rodagem dos pneus, sendo capaz de coletar dados de desgaste e armazenar informações de análises na nuvem.


“Nossa parceria com a Tyrata vai reforçar e ampliar nosso portfólio de soluções de gerenciamento de pneus para frotas de todos os tamanhos, conforme avançamos rumo a uma mobilidade mais segura, eficiente e sustentável. Com a tecnologia, mais frotas terão a oportunidade de otimizar todo o seu programa, aumentando a segurança e reduzindo a pegada ecológica”, afirmou Brian Goldstine, presidente de Soluções de Mobilidade da Bridgestone Americas.


A tecnologia IntelliTread da Tyrata substitui a verificação manual feita em pátios de estacionamento por um sistema tipo “drive-over”, que funciona por meio de sensores resistentes ao clima e à poeira. Além da maior facilidade de instalação, a novidade garante medições mais precisas da profundidade das ranhuras da banda de rodagem.


Maior vida útil


O sistema também detecta padrões de desgaste irregular nas frotas, ajudando a determinar a duração de cada pneu, diminuir os custos operacionais e garantir maior segurança nas operações.


As informações oferecidas pela plataforma IntelliTread Tyrata.io serão aproveitadas pela Bridgestone para maximizar a vida útil dos pneus das frotas, reduzir o tempo de inatividade e promover práticas recomendadas para seu desempenho sustentável.


“O investimento da Bridgestone representa um marco muito significativo na validação da tecnologia e do modelo de negócios da Tyrata. Estamos felizes por trabalhar com eles e por ter acesso a um dos maiores canais de frotas do mundo”, concluiu Jesko von Windheim, CEO da Tyrata, Inc.