top of page

Carteira Digital de Trânsito ganha novo design e está mais intuitiva


Nova versão da Carteira Digital de Trânsito já está disponível e foi desenvolvido para melhorar a experiência do usuário no app


A Carteira Digital de Trânsito acaba de ganhar um novo design, tornando-se mais intuitiva e amigável aos usuários. A CDT inovou ao reunir no aplicativo as versões digitais da carteira de habilitação (CNH) e do documento de veículos (CRLV), com o mesmo valor legal dos documentos em papel.


O app ainda ampliou a oferta de benefícios ao cidadão ao permitir o pagamento de multas com desconto e a venda digital com transferência online da propriedade do veículo, além de outras facilidades.


A mais nova versão da Carteira Digital de Trânsito foi anunciada na cerimônia de apresentação do Cadastro Positivo de Condutores (Registro Nacional Positivo de Condutores – RNPC) na manhã desta quinta-feira (22) na sede da estatal de TI, em Brasília/DF. Agora, o app entrega mais praticidade, com os temas subdivididos de forma mais clara e de rápido acesso, para tornar a experiência de navegação mais leve e agradável.


Após o login pela conta Gov.Br, o usuário encontra em ordem vertical os quatro itens principais: Condutor, Veículos, Infrações e Educação.


Na área do condutor, são apresentadas as informações pessoais e ainda a opção de exibir a CNH Digital e o Cadastro Positivo. Em Educação, estão as campanhas de conscientização sobre regras e comportamento no trânsito.


Na parte de Veículos, são listados verticalmente os bens vinculados ao CPF ou CNPJ do usuário, e os botões para as funcionalidades: exibir o CRLV digital, indicar o principal condutor, comunicar venda e realizar a transferência digital de propriedade, consultar comunicados de recall e acessar o item Infrações.


Neste, também disponível na tela inicial, é possível verificar as notificações e pagar multas com desconto.

Atualize ou baixe hoje a nova versão do aplicativo Carteira Digital de Trânsito, Android ou iOS, e conheça o novo visual.

Comments


montadora
bottom of page