Exportações de veículos registraram alta superior a 6% em janeiro


|Fonte: Automotive Business|

Houve aumento dos embarques para Chile, Colômbia, México e Uruguai


As exportações de veículos cresceram em janeiro deste ano, segundo balanço da Anfavea divulgado na segunda-feira, 7. Foram embarcados 27,6 mil veículos no mês passado, um resultado 6,6% superior ao registrado em janeiro de 2020. De acordo com a entidade que representa as montadoras, cresceram os volumes em mercados como Chile, Colômbia, México e Uruguai. Os embarques para a Argentina, por outro lado, caíram em quantidade.

As vendas externas de veículos leves, considerando automóveis e comerciais leves, somaram 26 mil unidades, alta de 7,5% ante o resultado de janeiro do ano passado, indicou o balanço da Anfavea.

Já as exportações de caminhões somaram 1,1 mil unidades no mês passado, queda de 13,8%. Houve queda nos volumes dos modelos médio, semipesados e pesados.

No caso das exportações de ônibus, a Anfavea registrou crescimento de 37,5% sobre o volume exportado em janeiro de 2020. O total vendido a outros países no mês passado foi de 345 unidades.

Em valores, as exportações realizadas em janeiro injetaram nos caixas das montadoras US$ 555 milhões, 23% a mais do que em janeiro de 2020.