top of page

Fenabrave revisa e projeta mercado de 2,2 milhões de veículos em 2023

Entidade que representa os concessionários espera que até dezembro haja alta nos licenciamentos de veículos leves


Fonte: Jornal do Carro


A Fenabrave revisou para cima a sua projeção de emplacamentos para o ano. Segundo sua nova expectativa, divulgada na terça-feira, 3, o mercado deverá encerrar o ano com 2,2 milhões de unidades, resultado que representaria alta de 5,6% sobre o volume emplacado no ano passado.


A primeira projeção feita pela entidade, realizada em janeiro, indicava um mercado de 2,1 milhões de unidade, praticamente similar àquele visto em 2022.


"Estamos otimistas com as medidas que foram tomadas no primeiro semestre e com a expectativa de vendas que serão realizadas agora no segundo semestre. Nossa projeção é uma mistura dos dados da macroeconomia e também com as expectativas da distribuição", disse Andreta Jr, presidente da entidade.


Por segmento, as novas projeções da Fenabrave indicam um mercado de automóveis e comerciais leves de 2,1 milhão de unidades, um resultado que, caso seja confirmado, representará alta de 7,3% ante 2022.

No caso do mercado de caminhões, o acúmulo de resultados mensais negativos levou a entidade a confirmar o que já era esperado, ou seja, um desempenho comercial negativo no comparativo 2022-2023. Os dados apontam para queda de 23%, com 96 mil unidades.


As primeiras estimativas da federação que representa as concessionárias do país indicavam em janeiro um mercado flat, ou seja, similar ao de 2022, com 124 mil unidades.


Comentários


montadora
bottom of page