Gerardo Carmona é o novo VP de Operações Comerciais da Hyundai



Fonte: auto Indústria|

Ele será responsável pelas vendas de veículos de passageiros para 40 países, exceto o Brasil

Gerardo Carmona é o novo vice-presidente para as Operações Comerciais da Hyundai Motors nas Américas Central e do Sul. Vindo do Grupo Stellantis, ele será responsável por planejamento de produto, marketing e comunicação para a região e também por vendas de veículos de passageiros para 40 países, exceto o Brasil.

“Gerardo tem uma longa e bem-sucedida experiência na indústria automobilística, globalmente e em nossa região, liderando operações de vendas, marketing e Produto em alguns dos países mais competitivos”,

comenta o presidente e CEO da Hyundai Motor Américas Central e do Sul, Ken Ramirez. “Ele aproveitará as sinergias operacionais entre os 40 países para elevar nossa marca na região”.

Com mais de 15 anos de experiência internacional no setor automotivo, principalmente na América Latina e na Ásia, Carmona trabalhava como principal executivo da Peugeot no México antes de assumir o novo cargo na montadora sul-coreana.

“Tenho a honra de me juntar à Hyundai, uma das empresas mais admiradas do mundo e com uma proposta sólida para o futuro da mobilidade. Espero que minha experiência contribua para os planos ambiciosos da empresa nas Américas Central e do Sul nesta transição de fabricante de automóveis para fornecedor de soluções de mobilidade inteligente”, destaca Carmona.

Ele é bacharel em Desenho Industrial pela Strate College of Design, na França, com formação complementar em Gestão Empresarial pela Universidade Iberoamericana, no México.