GreenV vai instalar 350 pontos de recarga de carros elétricos no Sul e no Sudeste

Empresa fecha parceria com rede de estacionamentos. Conclusão do projeto de expansão vai levar três anos

A GreenV, startup especializada em soluções para eletromobilidade, fechou uma parceria com a rede de estacionamentos Indigo Brasil. O objetivo do acordo é implementar toda a rede de recarga de veículos elétricos da operadora de estacionamentos. A partir do primeiro semestre de 2022, e ao longo de 36 meses, serão instalados mais de 350 pontos de recarga para carros elétricos em espaços com gestão da Indigo.


A maior parte das estações de recarga estará nas regiões Sul e Sudeste, em cidades como São Paulo e Porto Alegre, mas há expectativa também de levar o serviço para outras regiões. A Indigo tem mais de 200 estacionamentos no país e forte presença em segmentos como saúde, shoppings e centros de eventos.


Fundada em 2021, a GreenV tem sua origem na AZ Energy, empresa referência em eletromobilidade no Brasil. Depois de receber um aporte de US$ 22 milhões de um fundo norte-americano, a companhia passou a focar exclusivamente em soluções para mobilidade elétrica e já instalou mais de 2 mil pontos de recarga em 24 estados brasileiros.