HB20, Jeep Compass e Toro lideram ranking parcial de setembro



De acordo com dados parciais do mês de setembro de 2021 do ranking da Fenabrave, o Hyundai HB20, o Jeep Compass e a Fiat Toro estão praticamente empatadas em 1 º lugar como o modelo mais emplacado nesse mês.


HB20, Jeep Compass e Fiat Toro disputam liderança

Os modelos, já venderam mais de 5 mil unidades (até o dia 28 de setembro). Conforme o site Terra, por exemplo, faz bastante tempo que uma “disputa” não mantém este cenário. No caso, de três carros de segmentos diferentes “disputar” o 1 º lugar do ranking de um mês.

Isso porque, como mencionado, estão no páreo de setembro:

  • O hatch Hyundai HB20

  • O SUV Jeep Compass

  • A picape Fiat Toro


Por outro lado, a Fiat Strada, que sempre ficou meses entre os três primeiros lugares do ranking Fenabrave, até agora, está com a 4 ª posição. Além disso, a Strada deve assim se manter, pois está um tanto distante do HB20, Jeep Compass e Fiat Toro.

Porém, vale ressaltar que a Fiat Strada, no acumulado de 2021 está com a liderança. O modelo já conta com mais de 85 mil unidades emplacadas em 2021.


Dados parciais da Fenabrave setembro / 2021

Modelo – Unidades emplacadas / vendidas

  1. Hyundai HB20 – 5.535

  2. Jeep Compass – 5.514

  3. Fiat Toro – 5.258

  4. Fiat Strada – 4.943

  5. VW T-Cross – 4.686


Vale ressaltar que a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) reúne 52 Associações de marca de automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, implementos rodoviários, motocicletas, tratores e máquinas agrícolas. Assim, todos os meses acompanha e divulga os dados referentes a veículos novos (0 km).