top of page

Hyundai apresenta carro movido a hidrogênio na Festa das Nações

Em março, montadora anunciou R$ 5,4 bilhões em investimentos na planta de Piracicaba para desenvolvimento de motores à hidrogênio


Fonte: Sampi


A Hyundai apresentou ao público da 39ª Festa das Nações o novo modelo de SUV Nexo, totalmente movido a hidrogênio. Esta é a primeira vez que o modelo é mostrado ao público brasileiro. Em março, foi anunciado que a Hyundai vai investir R$ 5,4 bilhões na planta de Piracicaba para estudos de novas tecnologias para a transição energética e uso de hidrogênio como combustível dos veículos da marca.


SUV de porte médio, o Hyundai Nexo tem potência combinada de 183 cv entre a propulsão de célula de combustível e o motor elétrico, e oferece uma autonomia de mais de 600 quilômetros. O veículo incorpora ainda tecnologias inovadoras, como a purificação de ar durante a rodagem, o que garante uma experiência de condução ainda mais limpa e saudável. Outro modelo que também estreia em exposição aos brasileiros é o Hyundai Palisade, automóvel familiar para uso diário e viagens rodoviárias que criam memórias. O modelo é o único de 8 lugares e será o carro-chefe das SUV da marca.


CULTURA


Além da apresentação dos novos modelos, a marca sul-coreana traz em seu estande uma imersão na cultura do país asiático. O pavilhão da Hyundai será acessado pelo “Túnel das Lanternas Coreanas”, local enfeitado com as tradicionais lanternas da Coreia do Sul. Segundo a tradição, o uso das lanternas remonta à Guerra de Imjin, que aconteceu em 1592, quando o país foi invadido pelo Japão. Para proteger a cidade, as pessoas usavam as lanternas coloridas para facilitar a identificação de quem se aproximava, além de servirem como comunicação entre as pessoas. A ação na Festa das Nações de Piracicaba será realizada em parceria com o Centro Cultural Coreano de São Paulo. Esta é a primeira vez que a exposição acontece fora da Coréia do Sul.


Além disso, a Hyundai preparou atividades que envolvem outros aspectos culturais da Coreia do Sul para os visitantes. O pavilhão tem atividades como um espaço dedicado à caligrafia coreana, permitindo que levem para casa uma lembrança no idioma do país asiático. Além disso, o pavilhão será animado com apresentações ao vivo de K-Pop a cada duas horas, juntamente com atividades como "Chute ao Gol", "Jogo da Memória" e "Abasteça o Hyundai Nex" para garantir a diversão dos participantes. Para as crianças, uma oficina de "Pintura Facial" irá garantir um visual divertido durante os dias de celebração.


A montadora, também, doou um um carro modelo HB20 para premiar o vencedor da rifa promovida pelo Fussp (Fundo Social de Solidariedade). A renda da ação será destinada a entidades sociais do município que atuam em causas voltadas para educação, assistência social, esporte e saúde.

O pavilhão da Hyundai fica aberto ao público na Festa das Nações entre os dias 17 e 19 de maio, a partir das 11h. A Festa das Nações acontece no Engenho Central de Piracicaba.

Comments


montadora
bottom of page