top of page

Hyundai compra fábrica da General Motors na Índia


Com o negócio, coreana pretende aumentar sua capacidade produtiva no país para 1 milhão de unidades/ano


A Hyundai da Índia comprará a fábrica da montadora General Motors, instalada em Maharashtra. Com o negócio, a GM deixa de produzir no país, ao passo que a Hyundai expande sua capacidade na região.

A montadora sul-coreana pretende chegar a uma produção de um milhão de unidades por ano no país asiático. A empresa tem hoje capacidade de produção de 820 mil unidades/ano. Em maio, a Hyundai anunciou investimento de US$ 2,45 bilhões na Índia.

A empresa informou, ainda, que pretende atualizar a infraestrutura existente na unidade e iniciar a fabricação em 2025. A fábrica tem atualmente uma capacidade de produção anual de 130 mil unidades.

A GM, por sua vez, parou de vender carros no país em 2017, após anos de queda nas vendas. Mas sua saída completa do mercado foi prejudicada por complicações, incluindo disputas legais com trabalhadores e falha em encontrar um comprador para a unidade.

Em 2019, a GM concordou em vender a fábrica para a Great Wall Motor (GWM), mas as negociações fracassaram depois que as empresas não conseguiram obter aprovações regulatórias em meio a uma investigação de investimentos chineses em Nova Déli.

Comments


montadora
bottom of page