top of page

Hyundai intermedia ecossistema de hidrogênio entre Coreia e China

Fonte: Automotive Business


Montadora assina acordo com governo de cidades dos dois países que visa cooperação em desenvolvimento e pesquisa


Em Ulsan está o maior complexo industrial da Hyundai no mundo


Um tríplice acordo foi selado entre Hyundai e duas cidades na Ásia. A fabricante sul-coreana firmou parceria com os governos de Ulsan, em seu país-natal, e Guangzhou na China. A aliança visa o desenvolvimento de um ecossistema de hidrogênio.


O acordo vai funcionar como uma espécie de “conselho da indústria de hidrogênio”. O objetivo é que membros das três partes da aliança se reúnam a cada três meses para planejar estratégias que visem a produção, fornecimento e uso dessa fonte de energia.


O conselho também terá a missão de atrair outros atores da indústria automotiva e universidades para desenvolver o ecossistema de hidrogênio.


China vai ser o maior mercado de hidrogênio do mundo


A escolha das duas cidades não foi por acaso. Ulsan é onde está localizado o principal conglomerado do grupo industrial. E a região foi selecionada pelo governo sul-coreano para liderar os esforços do país na criação de um ecossistema de hidrogênio.


“A cidade de Ulsan está trabalhando com a Hyundai para expandir a infraestrutura e vários projetos de mobilidade para criar uma cidade global de hidrogênio bem-sucedida”, afirmou o CEO da Hyundai Motor, Jang Jae-hoon.


Já em Guangzhou funciona a única base de produção de sistemas de células de combustível de hidrogênio que a Hyundai opera fora de seu país.


“A China é um muito importante para se tornar o maior mercado de veículos elétricos a hidrogênio do mundo. A Hyundai Motor planeja atuar como uma ponte entre as duas cidades, ajudando ambas a se tornarem cidades líderes globais de hidrogênio”, prometeu o executivo.

Comments


montadora
bottom of page