Tags

Hyundai lança conexão com o mundo

Na compra do sistema, vem junto um HB20


A apresentação online feita na manhã desta segunda-feira (26/4/21) pela Hyundai revelou a tendência cada vez mais forte em valorizar a conectividade nos carros de passeio. O carro, no caso o HB20, escolhido para receber inicialmente a tecnologia, foi personagem secundário na coletiva de imprensa, até porque ele foi atualizado há um mês, na linha 2022.


A novidade foi mesmo o sistema Bluelink, que coloca o carro e o seu proprietário em total conexão, oferecendo uma infinidade de serviços e controles das operações relacionadas ao carro e à vida do usuário.


Como disse o novo presidente da Hyundai no Brasil, Ken Ramirez, o sistema é um passo importante para a transformação da marca de montadora de veículos para provedora de soluções de mobilidade inteligente.


Trata-se de uma solução (feita em parceria com a Vivo) que combina segurança, conforto e conveniência e tem como foco segurança e assistência ao motorista, prevenção ao roubo, conveniências, alertas e cuidados com o carro.


"A tecnologia dos serviços de conectividade veicular do Hyundai Bluelink traz uma série de recursos para melhorar a experiência de condução e proporcionar maior tranquilidade para nossos clientes" disse Ken Ramirez.


Em relação à segurança e assistência ao motorista, o sistema faz uma notificação automática de colisão e a assistência 24 horas. Envia um sinal automático à Central quando os airbags do veículo são acionados e o sistema localiza o carro e envia socorro. O socorro pode ainda ser acionado no botão no retrovisor interno.


Prevenção ao roubo: rastreamento, imobilização e notificação de carro roubado. O proprietário pode entrar em contato com a Central, que poderá fornecer às autoridades policiais a localização exata do veículo e auxiliar na sua recuperação. O carro pode ter a partida bloqueada.


Conveniências: funções remotas que podem ser acessadas pelo App Bluelink, como acionamento do motor à distância, ligar o ar-condicionado, travar e destravar todas as portas, abrir e fechar janelas, acionar pisca-alerta e alarme. E localização o carro em todo território nacional.


Alertas: o usuário define limite de velocidade que o carro pode alcançar, o intervalo de tempo e dias da semana em que o veículo não deve circular e até a zona de circulação.


Alerta de Valet, em que é possível determinar distância máxima a ser percorrida, velocidade máxima e tempo máximo de motor ocioso.


Também é possível ter acesso a um diagnóstico completo de sistemas do carro, como os airbags, a pressão dos pneus, direção elétrica, entre outros. Em caso de detecção de falha, será enviado um alerta para o App.


O Bluelink é de série nas versões Sport TGDI 1.0 AT e Diamond TGDI 1.0 AT; HB20S Diamond TGDI 1.0 AT; e HB20X. Diamond 1.6 AT e HB20X Diamond Plus 1.6 AT. Nas demais versões vai custar R$ 1.400,00, além da assinatura mensal no valor de R$ 29,00 (gratuita no primeiro semestre).


Veículo: AUTOINFORME - ONLINE Editoria: NOTÍCIAS Tipo notícia: Matéria Data: 26/04/2021 Autor: Redação Autoinforme