top of page

Hyundai Santa Cruz reestilizada estreia no Salão de Nova York

Picape Santa Cruz aparece antes da estreia no Salão de Nova York; modelo terá versão com visual aventureiro


Fonte: Jornal do Carro


As portas do Salão do Automóvel de Nova York (EUA) abrem nesta quarta-feira (27), mas já têm modelos que, mesmo tentando esconder suas novidades até a hora da mostra, já vêm dando o que falar. A Hyundai, por exemplo, vai revelar a reestilização da picape Santa Cruz. Se depender do que foi adiantado nos teasers que a marca "deixou escapar", o modelo terá novidades sutis, mas relevantes nos mercados em que atua.


Além de faróis e grade atualizados, o modelo terá novo para-choque dianteiro, mais encorpado, bem como rodas de liga-leve redesenhadas. A traseira revisada também está no pacote. Por dentro, a marca ainda esconde as principais novidades. Sabe-se apenas que terá ergonomia aprimorada, novos sistemas ADAS (para assistência ao motorista), e sistema de infoentretenimento atualizado. Pode ser que siga o Tucson e adote o novo painel curvo dividido em duas telas de 12,3 polegadas. Novo volante, painel de controle atualizado e console central revisado também podem estar presentes.


A motorização também continua em definição. Contudo, parece que não vai mudar. Assim, permanecem os atuais motores de quatro cilindros e 2,5 litros. Um, aspirado, com 191 cv e torque de 25 mkgf e a unidade turboalimentada, que tem 281 cv e 42,9 mkgf. O câmbio permanece automático de 8 marchas em qualquer das opções.


De acordo com os teasers, a ideia é que a nova Santa Cruz tenha aspecto mais robusto. Mas, que fique claro, isso não serve para o Brasil. Afinal, a Hyundai já mencionou que não pretende trazer a picape para cá (leia mais) a fim de concorrer com Fiat Toro, Renault Oroch e Chevrolet Montana. De acordo com a marca, a picape é produzida nos Estados Unidos e, em síntese, ficaria caro importa-la.

Comentários


montadora
bottom of page