top of page

Hyundai testa SUV Compacto Elétrico Casper na Europa


Fonte: Jornal do Carro


Casper EV será opção da Hyundai para brigar com o Dacia Spring (Renault Kwid E-Tech) e também com o BYD Dolphin; modelo foi flagrado na Europa


O segmento de SUVs compactos elétricos continua em evidência, e a Hyundai prepara sua arma para o segmento. É o subcompacto Casper, que tentará concorrer diretamente com o Renault Kwid E-Tech, e também causar incômodo a outro compacto elétrico: o BYD Dolphin, por exemplo.


Considerado o menor modelo da marca sul-coreana, o Casper foi desenvolvido para o mercado nacional da marca, mas também para o mercado de países emergentes. Feito sob a plataforma do modelo K1, o modelo será oferecido na Europa apenas em versão totalmente elétrica. Além disso, terá algumas diferenças em relação à variante a combustão, com motor 1.0.


Flagrado pelo site CarScoops, a versão elétrica do Casper terá rodas de liga maiores e deixará o hack de teto para trás. Além disso, uma tela de alta qualidade passa a habitar o painel, e o modelo recebe uma nova central multimídia, com tela maior, emprestada do irmão maior Creta.


Mesmo sob forte camuflagem, o modelo exibe as lanternas traseiras, com desenho que simula um entrelaçado de linhas. Na dianteira, os faróis redondos com projetores no meio do para-choque dão mais um toque ao desenho do modelo. As lanternas traseiras estão ligadas ao vidro traseiro, recurso similar ao usado no GWM Ora 03.


CarScoops/Divulgação


O Casper EV usará o conjunto elétrico produzido pela BorgWarner, que rende até 184 cv, mas que deverá ser amansado para o modelo compacto. O motivo seria o baixo posicionamento do modelo na linha, feito para ser um elétrico de entrada. Contudo, por conta do flagra, espera-se que o modelo acabe vendido no Velho Continente.


Medindo 3,59 metros de comprimento, ele tem como principal rival o Dacia Spring, nosso Kwid E-Tech na Europa. A opção da Dacia custa 20.400 euros, algo entorno de R$ 106 mil em conversão direta. No entanto, espera-se que algumas versões empatem de preço com o BYD Dolphin, mais caro, vendido a 29.990 euros, R$ 155 mil em conversão direta.


O modelo se juntará ao Kona EV na linha Hyundai de elétricos de entrada, entretanto, o irmão maior custa 43.550 euros, por volta de RS 226 mil. Por fim, a missão do novo Casper EV é reposicionar a marca entre as opções de modelos de entrada, com uma opção totalmente elétrica.

Comments


montadora
bottom of page