top of page

Hyundai volta a trabalhar em supercarro a hidrogênio de 775 cv

Esportivo começará a ser testado em agosto com a missão de bater o recorde de volta de Nürburgring


Fonte: Motor1


A Hyundai parece que não vai desistir do N Vision 74. Múltiplos relatos sugerem que a fabricante planeja colocar sua interpretação moderna do DeLorean em produção, e os boatos continuam a aumentar. O jornal de negócios sul-coreano The Korea Economic Daily afirma que o supercarro movido a hidrogênio vai virar realidade. Supostamente será lançado em 2026, quatro anos após o conceito ter sido apresentado.

O carro esportivo topo de linha da Hyundai é aparentemente conhecido internamente como "N74" e está sendo desenvolvido com uma configuração de tração traseira. O modelo de rua será um cupê de duas portas com portas asa de gaivota e elementos de design do Pony Coupe de 1974—o primeiro carro da marca.


Enquanto o conceito tinha que se contentar com "apenas" 680 cv, o modelo de produção subsequente supostamente terá pelo menos 775 cv. O Korea Economic Daily—que é o maior jornal de negócios do país em termos de receita, segundo a Wikipedia—afirma que o N74 será capaz de atingir 100 km/h em três segundos cravados.

 

O N74 aparentemente tentará bater o recorde de Nürburgring para carros de produção, o que não será fácil considerando que o Mercedes-AMG One fez uma volta no Green Hell em apenas 6 minutos e 35,183 segundos. A reportagem menciona ainda que o supercarro dedicado da Hyundai fará duas voltas no Nordschleife a toda velocidade antes de ficar sem energia.


 A Hyundai aparentemente limitará a produção a apenas 200 unidades e construirá esses carros de 2026 até 2028. Os testes de protótipo estão aparentemente programados para começar já em agosto deste ano. O N74 deve custar aproximadamente 500 milhões de won, o que são R$1.884.329 nas taxas de câmbio atuais.

A ideia por trás do carro não é necessariamente obter lucro, mas provar que o hidrogênio pode ser uma tecnologia empolgante. Resta ver quantas pessoas estarão dispostas a desembolsar esse tipo de dinheiro por um Hyundai. Com o Ioniq 5 N, a empresa já provou que os veículos elétricos a bateria podem ser empolgantes. Se a reportagem estiver correta, a empresa agora quer replicar isso com um veículo de alto desempenho com célula de combustível de hidrogênio.


Como sempre, tomamos as informações com ceticismo. Um N74 seria uma alternativa interessante aos supercarros atuais com motor de combustão interna, híbridos plug-in e elétricos. Não apenas por causa de sua motorização incomum, mas também graças ao seu excelente design.

Comments


montadora
bottom of page