Tags

Iveco contrata 478 para aumentar produção em Sete Lagoas

Complexo industrial de Sete Lagoas (MG) está sendo preparado para crescimento da produção


A Iveco anunciou a contratação de mais 478 trabalhadores temporários para o complexo industrial de Sete Lagoas (MG), para reforçar a produção de veículos comerciais. Em outubro do ano passado a Iveco já havia admitido 272 novos funcionários para a fábrica mineira, totalizando 750 vagas temporárias entre outubro e janeiro. A montadora atravessa um bom momento no setor de transportes do País - as vendas de caminhões da marca cresceram 30% em 2020 em um segmento que apresentou queda de 11%.


Márcio Querichelli, diretor geral da Iveco América do Sul, afirma que esse movimento prepara a fabricante para os desafios deste ano que se inicia, considerando o aumento da demanda por caminhões, principalmente nos segmentos de varejo, agronegócio e vocacionais.


Inaugurada em 2000, a fábrica da Iveco foi planejada a partir dos conceitos do World Class Manufacturing (WCM) para o gerenciamento integrado de fábricas e produção, e tem como destaque o Centro de Desenvolvimento de Produto (CDP), que reúne especialistas de diversas áreas com o objetivo de desenvolver novas tecnologias e produtos que proporcionam mais produtividade para o operador com eficiência energética.


Veículo: AUTOMOTIVE BUSINESS Editoria: NOTÍCIAS Tipo notícia: Matéria Data: 29/01/2021