Média diária de vendas de veículos em agosto anima concessionários
Patamar das 10 mil unidades se manteve no mês e dá respaldo para as projeções da Fenabrave
Fonte: Automotive Business
Assim como ocorreu em junho e julho, a média diária de emplacamentos voltou a apresentar patamar de 10 mil unidades em agosto, 10,7 mil unidades/dia para ser mais preciso. O desempenho levou a Fenabrave, entidade que representa o setor de distribuição de veículos no país, a se animar acerca das suas projeções de vendas para o ano.
"Estamos caminhando para fechar o ano como previmos, e a depender dos fatores mencionados, podemos até superar os 16,7% esperados para o desempenho do setor como um todo", disse a entidade por meio de nota divulgada na terça-feira, 3. Os fatores mencionados são taxa de juros, eleições e preço das commodities.
O balanço divulgado pela entidade, que utiliza dados do Renavam, apontaram para um crescimento de 13% nos emplacamentos realizados no acumulado do ano até agosto, com 1,6 milhão de unidades.
Apenas em agosto, os registros somaram 237 mil unidades, volume 1,6% menor do que o observado em julho, este o melhor mês de vendas do ano, com 241 mil veículos novos emplacados. Na comparação com agosto do ano passado, os licenciamentos cresceram 14,3%.
Vendas de híbridos caiu e subiu a de elétricos puros
Ocorreu uma retração nos licenciamentos de modelos leves em agosto, menos 1,8% na comparação com os registros feitos em julho. Por outro lado, na comparação com os emplacamentos registrados em agosto do ano passado, houve alta de 13,4%.
O balanço da entidade mostrou, ainda, que houve queda nos emplacamentos de veículos leves híbridos, cerca de 10% a menos da comparação com julho. Já os registros de modelos 100% elétricos aumentaram 9% na mesma base de comparação.
Comments