top of page

Marcos Oliveira assume como COO da Hyundai Américas

Executivo está na montadora de origem coreana desde setembro de 2012

Fonte: Auto Indústria


Marcos Oliveira é o novo COO (Chief Operating Officer) da Hyundai Motor Américas Central e do Sul. Além de assumir a subdivisão de produção – que incluiu os setores de Estamparia, Solda, Pintura, Montagem, Controle de Produção, Manutenção e Pesquisa & Desenvolvimento -, ele também é o novo líder da área da Qualidade e Fábrica de Motores.


Na Hyundai desde setembro de 2012, Oliveira se reportará ao presidente e CEO da montadora na região, Airton Cousseau. A nomeação, segundo a empresa, “busca fortalecer ainda mais a presença da Hyundai no Brasil e agilizar a integração com os países da região que se relacionam com a fábrica em Piracicaba, SP”.

,O novo COO começou na Hyundai como gerente sênior de Controle da Qualidade e em abril de 2016 passou a ocupar o cargo de diretor executivo de Produção, responsável pela fábrica do interior paulista. Em 2022 o executivo foi promovido a vice-presidente de Produção.


“A indicação de Marcos para a posição vem em um momento de importantes conquistas para nossos modelos produzidos na fábrica de Piracicaba. Acabamos de encerrar um ano no qual o Creta se tornou o primeiro SUV líder geral de vendas no varejo em todo país, e já entramos em 2024 com o HB20 no primeiro lugar de vendas totais entre carros de passeio em janeiro. Sua experiência valiosa e visão estratégica serão fundamentais para impulsionar o crescimento contínuo da Hyundai na região”, comentou Cousseau.


Comments


montadora
bottom of page