top of page

Mercado de veículos dos EUA anota crescimento de dois dígitos

Fonte: Automotive Business


Normalização de estoques e dezembro aquecido contribuíram para bom desempenho das vendas de automóveis e comerciais leves em 2023


As vendas de veículos leves nos Estados Unidos se saíram melhor que a encomenda em 2023. Apesar da base fraca de 2022, analistas de mercado apontam que as 15,6 milhões de unidades entregues nos EUA superaram as expectativas.


Os dados prévios das vendas de veículos leves nos EUA são da GlobalData. Caso se confirme, o aumento de licenciamentos na região será de 13% na comparação com as 13,8 milhões de unidades entregues em 2022.

O bom desempenho é creditado, em parte, à normalização de estoques e no fornecimento de semicondutores e outros componentes, além de um dezembro de vendas aquecidas.


Só no último mês do ano, as vendas de 1,49 milhão de veículos leves no mercado dos EUA configuraram crescimento de 16% na comparação com dezembro de 2022.


“Dezembro tem sido tradicionalmente uma boa época do ano para comprar um veículo. No entanto, só agora, com os estoques reabastecidos em toda a indústria, os descontos voltaram”, acredita David Oakley, gerente de previsões de vendas para as Américas da GlobalData.


A média diária de vendas de veículos leves nos EUA fechou 2023 com 50,8 mil unidades, acima dos 44,8 mil do ano anterior. Para 2024, as projeções mais conservadoras para o mercado local apontam 15,8 milhões de unidades.

Comments


montadora
bottom of page