top of page

Novo Hyundai Creta é visto em testes e chega em 2024 ao Brasil

SUV com visual renovado é flagrado em atividade no país; modelo deve apresentar design robusto e mais tecnologia



Fonte: CNN


O Hyundai Creta, um dos SUVs mais vendidos no Brasil, vai ganhar novo visual ainda em 2024. O modelo nacional deverá adotar as linhas do modelo indiano, revelado em janeiro deste ano. O design continuará a motivar discussões, mas o SUV também deve avançar em tecnologia.


O Creta 2025 vai exibir um facelift que o deixará mais agradável, com linhas inspiradas no Palisade e outros modelos da Hyundai no exterior. O SUV tem faróis divididos com formato quadrado e assinatura visual em LED. A grade também tem estética mais quadradona, dando um ar mais robusto e tecnológico.


Na parte de trás, o Creta 2025 indiano tem lanternas com o mesmo formato atual. Contudo, elementos horizontais interligam a iluminação. O resultado é também um carro com perfil mais robusto.

É essa receita que o consumidor vai encontrar nas lojas brasileiras no final deste ano ou começo de 2025. Um flagra do carro em testes, publicado pelo jornalista João Anacleto, evidencia essa aposta.


O flagra revela que o design do Creta nacional permanecerá fiel à variante indiana, evidenciado pela grade dianteira com aletas horizontais. A traseira também parece idêntica ao do SUV indiano, destacado pela lanterna horizontal mais larga.


No lado de dentro, o Creta 2025 terá mais novidades interessantes. Um destaque são as duas telas digitais de 10,2″ polegadas posicionadas uma do lado da outra. Esse recurso torna o carro bem tecnológico ante os rivais SUVs compactos. O modelo tem ainda novos comandos de saídas do ar-condicionado. Console central e volante são mantidos.


Mecânica é incógnita


A mecânica do Hyundai Creta 2025 ainda é uma incógnita. Na Índia, o carro ganhou novo motor 1.5 turbo de 160 cv, substituindo o antigo 1.4 turbo de 140 cv. Além disso, uma versão totalmente elétrica está em teste.


Por aqui, a expectativa é pela manutenção dos dois motores disponíveis: 2.0 aspirado de 167 cv e o 1.0 turbo de 120 cv. Há ainda chance de ganhar o 1.6 TGDI, atualmente oferecido no Tucson. Além disso, a Hyundai acaba de anunciar R$ 5,4 bilhões em investimentos em eletrificação no Brasil. Em um futuro de médio prazo, a família Creta e HB20 deverá ganhar algum reforço elétrico.


Ainda considerando o modelo indiano, os consumidores brasileiros poderão contar com o SmartSense Level 2, que oferece 19 funções, incluindo câmeras de 360 graus, alerta de ponto cego e controle eletrônico de estabilidade. A Hyundai enfatiza melhorias na estrutura da carroceria para garantir um “alto nível de resistência a colisões”.



Comments


montadora
bottom of page