top of page

Novo Hyundai Creta faz sucesso e já acumula mais de 35.000 pedidos

Modelo com visual reestilizado já é vendido na Índia e chegará nos próximos meses ao Brasil



Fonte: Motor1


Apresentada no mercado internacional em meados de janeiro, a reestilização de meia-vida do Hyundai Creta já pode ser considerada um sucesso de vendas. Na Índia, onde já é oferecida há pelo menos três meses, a versão renovada do SUV acumula nada menos que 35.000 pedidos. A alta da demanda faz do modelo o principal produto da Hyundai no mercado indiano.

 

Só no último mês de abril, o Creta emplacou na Índia 15.447 unidades. Os números representam crescimento de 12,5% na comparação com igual período do ano passado e têm se mantido nessa média de 15.000 exemplares há pelo menos três meses. Ainda em abril, a Hyundai emplacou localmente 9.122 unidades do Venue e 7.756 unidades do pequeno Exter. Os SUVs têm representado mais de 60% das vendas da marca no país.

 

Significativamente reformulado, o Creta trocou todo o conjunto frontal e traseiro e em nada lembra o polêmico design anterior. Os faróis, embora ainda divididos, agora têm formato mais quadrado e luzes diurnas em LEDs interligadas pela grade em seções retangulares. Na traseira, as lanternas com elementos separadas foram substituídas por peças horizontais também interligadas e para-choque com aspecto geral mais robusto.


Na cabine, o painel foi profundamente reformulado e ficou com aspecto geral bem mais tecnológico. Destaque o moderno esquema de telas duplas ladeadas para central de entretenimento e quadro de instrumentos, com 10,25 polegadas cada. Logo abaixo, foram posicionadas as saídas de ventilação centrais e os novos comandos do sistema de ar-condicionado.

 

Mecanicamente, a Hyundai também promoveu mudanças. Na Índia, novo motor 1.5 turbo de 160 cv foi adicionado ao catálogo para complementar a oferta já composta por 1.5 aspirado e 1.5 turbodiesel. No Brasil, tudo indica que o propulsor 2.0 aspirado será finalmente aposentado e novo motor turbo será lançado para ficar acima do atual 1.0 TDGI de 120 cv.


A marca ainda faz mistério sobre qual novo propulsor ofertará no Creta nacional. Lá fora, além do 1.5 turbo disponibilizado na Índia, a empresa tem opções 1.4 turbo e 1.6 turbo. A Hyundai, vale lembrar, anunciou recentemente que investirá R$ 5,5 bilhões no Brasil nos próximos anos e lançará uma série de novos modelos. Entre eles está o Creta renovado, que já roda em testes por aqui.

Comments


montadora
bottom of page