Tags

Otimismo da indústria pode salvar empregos no Natal

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei-DF) subiu 20,9 pontos de abril a outubro. O setor está otimista e os números mostram essa tendência positiva desde julho, quando o indicador passou da linha dos 50 pontos.


O presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar, alerta, no entanto, que essa confiança precisa ainda se consolidar em recuperação real das empresas. E que, para isso, são necessárias medidas do setor público e de instituições financeiras de suporte ao setor.


Segundo ele, o cenário pode criar nos empresários mais segurança para não reduzir empregos e até para realizar contratações temporárias até o Natal. "Depende de uma recuperação de todo o setor, inclusive do comércio, pois não há indústria sem comércio", destaca.


Desespero em abril

Em outubro, o Icei-DF, medido pela Federação das Indústrias, marcou 58,3 pontos. Em abril, pico do isolamento social e dos efeitos da covid-19 na economia do DF, esse número havia despencado para 37,4 pontos. Foi o pior da série histórica.


Acesso ao crédito

"Estamos vivendo uma crise, e as empresas precisam de linhas de financiamento com taxas competitivas e condições facilitadas de pagamento para que possam aumentar a produção e contratar trabalhadores. Se a indústria tiver condições de operar com volume, a recuperação de toda a economia ocorrerá muito mais rapidamente", afirma Bittar.


 Beleza e coragem para empreender

Formada pela UnB, e com diversos cursos de especialização, a cirurgiã plástica Helena Zarur trouxe para Brasília técnicas inovadoras. Médica e empreendedora, abriu a própria clínica, no Sudoeste, há 14 anos, e prova que a vanguarda em certos procedimentos está aqui na capital.


Helena é a primeira profissional no Brasil a realizar a Lipo Laser, a usar a técnica One S.T:E.P., que proporciona uma recuperação bem mais rápida e menos dolorida.


Depois de ficar 3 meses sem operar por causa da pandemia, em outubro, registrou recorde de atendimentos na clínica.


Referência para outros estados

Além de ser menos agressiva, a técnica retira a gordura de uma forma que pode ser reaproveitada em outras partes do corpo. Helena já operou mais de 30 pacientes e é a mais experiente no Brasil nessa área. Profissionais de outros estados já começaram a usar também, orientados por ela.


Ela explica que a lipoaspiração a laser, antes dessa técnica, usava um tipo que não era específico para esse uso, e havia riscos de lesão na pele e em vasos sanguíneos. Já o novo procedimento, trazido há 1 ano, usa laser desenvolvido especialmente para a operação.


Recuperação em 24 horas

Helena também é referência em outra cirurgia plástica: a de implantes de silicone. Adota uma técnica que, em diversos casos, permite que a paciente tenha alta em 24 horas e já retorne imediatamente à rotina normal.

Moderno e seguro "Esse é um trabalho que me realiza muito, é o negócio da minha vida. Estou sempre em busca de novidades para trazer o de mais moderno e seguro nessa área para os brasilienses. A realização dos meus pacientes é a minha felicidade", diz a cirurgiã.


Em giro

Programa de bolsas de graduação no IDP

Criado para ser um processo único e desafiador, estão abertas as inscrições de uma edição inédita do Processo Seletivo das Graduações em administração, direito, economia, jornalismo e publicidade e propaganda do IDP. Com cases reais do mercado, o On Board IDP desafia os vestibulandos a propor soluções inovadoras e alinhadas com as demandas atuais do Brasil e do mundo.


A criatividade será o start do processo. Inscrições até 17/11. Mais informações no site do IDP.

Turismo de negócios

Brasília ocupou a 4ª posição das cidades brasileiras que mais sediaram congressos e eventos corporativos em 2019. E, para captar novos projetos, a Secretaria de Turismo e o Convention & Visitors Bureau assinaram o acordo de cooperação técnica "Brasília Capital de Todos os Eventos". "É muito mais barato fazer eventos aqui, não só porque somos hub, mas temos todas as autoridades e os organismos internacionais", afirma a presidente do Brasília e Região Convention & Visitors Bureau, Cláudia Maldonado.

Veículo: CORREIO BRAZILIENSE - DF  Editoria: CIDADES  Tipo notícia: Coluna Data: 03/11/2020  Autor: CAPITAL S/A

 

Rua Geraldo Flausino Gomes, 42 - 5º andar | Brooklin Novo | São Paulo - SP 04575-060

Tel. (11) 5102-5656 | abrahy@abrahy.com.br

©2018 ABRAHY. criado pela TR2 Art + Design