top of page

Puxado por híbridos, mercado de carros eletrificados mantém crescimento



Números ainda são baixos, mas participação nos licenciamentos gerais aumenta de forma gradual


O segmento dos chamados veículos eletrificados ainda mantém um ritmo normal de crescimento e continua alavancado pelos híbridos. Segundo levantamento da Anfavea divulgado nesta segunda, 7, os emplacamentos com novas tecnologias de propulsão somaram 6.500 unidades em julho de 2023.

O número é quase 20% maior que os 5.600 carros eletrificados entregues em junho. E mais que o dobro (136%) do anotado em julho do ano passado, quando foram apenas 3.100 nos sete meses iniciais. No acumulado do ano, são 39.700 unidades.


Mercado de carros elétricos estagnado


Contudo, a participação dos 100% elétricos ainda é mínima neste segmento. Destas quase 40 mil unidades emplacadas em 2023, os híbridos são maioria com 35 mil veículos (87%). Importante lembrar que entram nessa conta os híbridos leves- aqueles onde o motor elétrico funciona apenas como gerador.

“Ainda não são números expressivos, mas temos um crescimento constante”, diz o presidente da Anfavea, Márcio de Lima Leite.


Desta forma, a participação dos híbridos nos emplacamentos gerais subiu de 2,1% em todo 2022 para 3%, neste acumulado dos sete meses de 2023. Já os puramente elétricos mantêm o market share de 0,4%.

Comments


montadora
bottom of page