Quais carros elétricos vendidos no Brasil têm maior autonomia? Veja


|Fonte: Garagem 360|

Veja os carros elétricos com maior autonomia disponíveis para o mercado nacional

O que antes era considerado algo do futuro, já se tornou realidade e tem ganhado cada vez mais força no mercado nacional. Os carros elétricos estão conquistando cada vez mais o público brasileiro. No entanto, algumas questões ainda é motivo de preocupação para muitos.


Ao questionar o motivo pelo qual os modelos zero emissão de carbono ainda não se popularizaram com mais força, características como a autonomia e preço são os pontos principais.


Sobre os preços, de modo geral, os veículos movidos a eletricidade realmente são bem mais caros no comparativo com os modelos a combustão, muito ainda por conta do sistema de baterias que ainda encarece (e muito) o conjunto final.


Já sobre a autonomia, a maioria dos carros que estão disponíveis no mercado, inclusive no nacional, mostram que esse fato não é mais um motivo de tanta preocupação assim, tendo em vista que há modelos capazes de entregar até 630 km com uma única recarga.

Os carros elétricos bom nível de autonomia disponíveis no Brasil

Como já mencionado, muitos ainda se questionam sobre o investimento no tipo de veículo tendo em vista a baixa autonomia e a falta de estrutura em relação aos pontos de recarga de carros elétricos disponíveis nas cidades brasileiras.

No entanto, além das iniciativas públicas e privadas e visam mudar esse cenário o mais rápido possível, as montadoras mostram que são capazes de desenvolver modelos com capacidade de autonomia superior a muito modelo a combustão por aí, veja alguns deles.

5 – Jaguar i-Pace: 446 km

Em quinto lugar no ranking dos carros elétricos com maior autonomia disponível para compra no mercado nacional está o Jaguar i-Pace, nas versões SE e HSE. O veículo conta com uma capacidade para rodar até 446 km. Sobre o conjunto motriz, ele é capaz de gerar uma potência de 400 cv e um torque máximo de 71 kgf,m.

4 – Audi RS e-tron GT: 472 km

O modelo da montadora das quatro argolas, o Audi RS e-tron GT, também integra a lista dos carros elétricos com maior autonomia. O modelo se posiciona em quarto lugar com uma capacidade de alcance de 472 km. O motor elétrico gera uma potência de 598 cv e o torque é de 84,6 kgf,m.a

3 – Porsche Taycan Cross Turismo: 541 km

Já no top 3, a medalha de bronze no quesito autonomia dos carros elétricos vai para o Porsche Taycan Cross Turismo, veículo capaz de rodar até 541 km. O motor gera 380 cv de potência e o torque é de 50,9 kgf,m.



Porsche Taycan Turismo (Foto: Divulgação)


2 – Porsche Taycan GTS: 625 km

Outro Porsche Taycan presente na lista. Dessa vez, a configuração que recebe medalha de prata tem uma capacidade de rodar até 626 km, através do ciclo WLTP.

O modelo em questão conta com um conjunto motriz capaz de gerar 517 cv de potência máxima e um torque de 86,7 kgf,m de torque.


1 – BMW iX xDrive50: 630 km

Com pouco mais de 5 km de autonomia a mais que o modelo anterior, o BMW iX é o carro elétrico com maior autonomia disponível no mercado brasileiro. Ele tem um alcance de 630 km, e um motor elétrico capaz de gerar 523 cv de potência e um torque de 78 kgf,m.