Tags

Receita adia pagamento de impostos para MEIs e pequenas empresas

A Receita Federal anunciou adiamento por três meses do pagamento de impostos de micro e pequenas empresas e de microempreendedores individuais (MEIs) que fazem parte do Simples Nacional. A medida, anunciada ontem, visa ajudar os pequenos negócios neste momento de recrudescimento da pandemia da Covid-19.


De acordo com o secretário da Receita Federal, José Tostes Neto, o comitê gestor do Simples Nacional aprovou o diferimento dos tributos para os meses de abril, maio e junho. Eles serão postergados para pagamento a partir de julho, em seis parcelas.


O secretário explicou que o objetivo é dar fôlego para essas empresas, que representam parcela relevante na geração de emprego. A estimativa é que a medida alcance 17 milhões de contribuintes. A postergação do pagamento desses tributos representa um montante de R$ 27,8 bilhões.


O diferimento de impostos já havia sido adotado no ano passado, quando o governo postergou o pagamento de tributos por quatro meses. A avaliação é que em 2021 há mais perspectivas para a economia, o que permite a adoção do alívio para o bolso do empresário por um período menor.


Neste ano, temos uma perspectiva concreta, que é de chegada de contingente bastante expressivo de vacinas, o que nos permitirá avançar para uma imunização muito ampla, garantindo recuperação mais rápida e retorno ao trabalho - comentou Tostes.

Veículo: O GLOBO - RJ Editoria: ECONOMIA Tipo notícia: Matéria Data: 25/03/2021 Autor: FERNANDA TRISOTTO

 

Rua Geraldo Flausino Gomes, 42 - 5º andar | Brooklin Novo | São Paulo - SP 04575-060

Tel. (11) 5102-5656 | abrahy@abrahy.com.br

©2018 ABRAHY. criado pela TR2 Art + Design