Shell e ABB vão lançar carregador para carro elétrico mais rápido do mundo

Projeto na Alemanha vai instalar mais de 200 unidades do aparelho ultrarrápido, que completa a bateria em 15 minutos ou menos





Em parceria, a Shell e a ABB E-mobility planejam lançar na Alemanha a primeira rede nacional de carregadores Terra 360, o carregador para carro elétrico mais rápido do mundo. Ao todo, serão mais de 200 aparelhos instalados nos próximos 12 meses.

A rede nacional Shell Recharge será alimentada por fontes de energia 100% renováveis e, segundo a empresa, ajudará a atender a crescente demanda por infraestrutura de carregamento para EVs na Alemanha. De acordo com oficial da companhia, os carregadores vão beneficiar mais de 1,7 milhão de motoristas de carros elétricos no país.

Carregador mais rápido e versátil

Para ser o carregador mais rápido do mundo, o Terra 360 tem potência máxima de 360 kW e pode completar totalmente a bateria de um carro elétrico em 15 minutos ou menos. Além disso, o carregador está disponível em diferentes configurações e pode carregar diversos veículos ao mesmo tempo.

A parceria é um passo importante para a Shell, que tem como objetivo ser líder em carregamento de veículos elétricos, segundo o segundo o vice-presidente executivo global da Shell Mobility, István Kapitány. Recentemente, a ABB assinou um acordo para fornecer para a Shell o seu portfólio completo de estações de carregamento AC e DC, que inclui desde o Wallbox para instalações domésticas até o Terra 360 - ideal para postos de abastecimento, estações de recarga urbana e gestão de frotas.