Spotify testa novo ‘modo carro’ apenas com comandos de voz


|Fonte: Uol|

O aplicativo de música Spotify está testando com alguns de seus usuários uma nova interface chamada “Car Mode”. A experiência faz parte das intenções da empresa de melhorar a experiência dos clientes ouvindo música nos carros.

Falando para a publicação TechCrunch, um porta-voz do aplicativo confirmou testes com comando de voz nos carros.

“Podemos confirmar que estamos testando um novo modo de carro para alguns usuários. Como em qualquer um de nossos testes, sempre buscamos feedback de nossos usuários antes de lançar as mudanças de forma mais ampla”, disse ele.

O que se sabe é que Car Mode foi testado em um sistema Android. Por enquanto não foi confirmado um teste em um iOS. As capturas de tela com o modo ativo mostram que ele permite que os usuários naveguem e pesquisem músicas por meio de controles de voz. O Car Mode inclui controles simples, como reproduzir/pausar, pular reprodução aleatória e botões semelhantes.

Também é possível usar controles de voz para acessar músicas ou podcasts reproduzidos recentemente. O layout é semelhante à interface normal do Spotify, mas com menos ícones. Visando o feedback dos usuários, o porta-voz disse que a versão final do Car Mode pode ser diferente do que é visto aqui.

O modo vem meses após o Spotify lançar o Car Thing. O dispositivo se conecta ao Spotify no telefone e, em seguida, se conecta ao carro para transmitir músicas ou podcasts pelo seu sistema de som. Para acessar o serviço, basta dizer “Hey Spotify” em contato com um dos botões da tela do dispositivo. Ele foi lançado por US$ 89.90 – R$ 430 na cotação atual.