top of page

Startup anuncia produção de veículos elétricos do Brasil


Fábrica da Hitech Electric fica em Campo Largo, no Paraná, e primeiro lote começará a ser entregue em março


A Hitech Electric anunciou o lançamento da primeira linha de montagem de veículos utilitários 100% elétricos no país. A linha será implementada em uma nova fábrica, que será inaugurada em março na cidade de Campo Largo, no Paraná.

“O lançamento da linha de montagem e a abertura de uma fábrica totalmente nova consolida um projeto ambicioso e gera inúmeras oportunidades para a indústria de eletromobilidade se desenvolver no Brasil”, comenta Rodrigo Contin, CEO da startup fundada em 2017.

A novidade é fruto da parceria estratégica da Hitech com a Positivo Tecnologia. A partir do programa Corporate Venture Capital (CVC), a empresa de tecnologia aporta recursos em startups com atuação ou operação na Amazônia.

Startup planeja vender 1 mil veículos por ano

A capacidade operacional da nova fábrica da Hitech Electric foi dimensionada em fases. Na primeira etapa, será de 50 veículos por mês, com possibilidade de expansão para 100 unidades, no curto prazo. O primeiro lote de utilitários e caminhões compactos elétricos começará a ser entregue no decorrer de março.

Segundo a empresa, a expectativa é que sejam vendidos aproximadamente 1 mil veículos por ano na segunda etapa. Há ainda previsão de ampliar a planta em novas fases a fim de acomapanhar a crescente demanda do mercado.

O powertrain (motor, inversor e bateria) dos veículos será fornecido pela WEG, multinacional brasileira que produz bateria com tecnologia de Lítio Ferro Fosfato (LFP) não inflamável.

Ainda de acordo com a Hitech, dois utilitários, caminhões compactos, VUCs (veículo urbano de carga) e outros modelos desenvolvidos pela empresa poderão ser equipados com um pack adicional de bateria para expansão da autonomia.

Comments


montadora
bottom of page