Uber lança opção Comfort Electric só com carros elétricos


[Fonte: Automotive Business]

Opção está disponível nos Estados Unidos, com viagens cerca de 30% mais caras

A Uber anunciou o lançamento de uma nova modalidade de serviço nos EUA e em Dubai, o Comfort Electric, para carros elétricos premium. Com essa opção, os passageiros irão viajar em modelos da Tesla e da Polestar – mais especificamente, o Model 3 e o Polestar 2. Inicialmente, o serviço está disponível nas cidades de Los Angeles, San Francisco e San Diego, além de Dubai. O preço das viagens fica cerca de 30% mais caro.

No ano passado, a Uber já havia anunciado uma parceria com a Hertz, empresa de aluguel de carros. A locadora se comprometeu a comprar 100.000 veículos Tesla Model 3 para oferecer exclusivamente aos locatários que trabalham para o serviço de ride-hailing. Essa nova oferta do Comfort Planet é resultado, em parte, dessa parceria.

Nos EUA, já existe o Uber Green, uma modalidade em que o passageiro só anda com veículos elétricos ou híbridos. É diferente, entretanto, das modalidades Uber Planet e Comfort Planet, existentes no Brasil, em que as viagens são feitas com carros a combustão e as emissões de gases são compensadas por meio da compra de créditos de carbono junto a uma empresa parceira, a Carbonext.

Além dessa mudança para os passageiros, a Uber também criou um “EV hub” no app dos motoristas para os que têm interesse em fazer a transição para um carro elétrico. Essa seção traz informações e comparações de preço. Ainda foi incluído no app um mapa com estações de recarga para auxiliar os motoristas.

A Uber anunciou recentemente o objetivo de se tornar totalmente neutra em emissões de carbono até 2040.