Uber quer ter todos os táxis do mundo em seu aplicativo


|Fonte: Auto Papo|

Empresa está com o projeto ambicioso de cadastrar todos os taxistas em seu app até 2025; integração entre os profissionais e a Uber começa por Nova Iorque


A Uber e os taxistas estão em pé de guerra desde que o aplicativo de corridas foi criado. Agora parece que essa briga está para acabar, já que a Uber quer ter todos os táxis do mundo em sua base. O projeto está começando por Nova Iorque, cidade dos icônicos táxis amarelos.


Segundo o Wall Street Journal, a empresa alega que esse é o maior e mais ousado plano desenvolvido até hoje. A aliança com os taxistas resolve o problema de falta de motorista que a Uber vem enfrentando na cidade e ajuda a manter os empregos dos motoristas profissionais.


A integração entre Uber e táxi


A Comissão de Táxi e Limusine de Nova Iorque está integrando seus aplicativos com o da Uber, incluindo seus 14 mil motoristas. O plano é que o serviço esteja no ar até o segundo semestre do ano.


A Uber promete que os valores pagos pelos usuários serão mantidos. A vantagem será para os profissionais, que poderão ver o valor total da viagem antes de aceitá-la. Assim eles poderão julgar se o trajeto compensa. A empresa afirmou também que paga seus motoristas melhor que as tarifas de táxi.


A perspectiva da Uber é ter todos os táxis do mundo cadastrados em seu aplicativo até 2025. Nova Iorque está sendo um laboratório para a iniciativa.


Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos para saber se a mudança será benéfica para os consumidores e motoristas.