top of page

Veículos elétricos podem ser muito pesados para estacionamentos antigos


Relatório aponta que EVs e garagens antigas podem não ser uma boa combinação

Veículos elétricos representam riscos para estacionamentos antigos no Reino Unido. De acordo com um relatório da British Parking Association, os EVs podem ser muito pesados para algumas garagens que foram projetadas para carros menores e mais leves.

O documento aponta que várias garagens construídas nas décadas de 1960 e 1970 podem não ser resistentes o suficiente para suportar o peso adicional dos EVs. Isso porque as baterias costumam deixar os veículos mais pesados do que a muitos dos modelos a combustão.

“Não quero ser alarmista, mas definitivamente existe a possibilidade de colapso de alguns dos primeiros estacionamentos em más condições. Os operadores precisam estar cientes dos pesos dos veículos elétricos e avaliar seus estacionamentos do ponto de vista da resistência para decidir se precisam limitar o peso”, afirmou o engenheiro estrutural Chris Whapples ao jornal The Telegraph.

Os fabricantes de veículos elétricos e as cidades britânicas têm como desafio se adaptarem às novas regras impostas pelo governo do Reino Unido, que determinou a proibição de veículos com motores a combustão até 2030.

Comments


montadora
bottom of page