top of page

Venda de veículos poluentes no Canadá será proibida em 2035

País norte-americano estipulou meta para atender às demandas de descarbonização


Fonte: Automotive Business


O Canadá exigirá que todos os veículos vendidos no país até 2035, dentre modelos leves e pesados, sejam apenas do tipo emissão zero (chamados por lá de ZEVs). A medida faz parte do plano geral do governo federal para combater as mudanças climáticas.

 

Os ZEVs devem representar pelo menos 20% de todos os carros vendidos até 2026 e, no mínimo, 60% até 2030, de acordo com os regulamentos divulgados pelo estado canadense na terça-feira, 19.

 

Os elétricos (VEs) representam atualmente cerca de 12,1% das vendas de veículos novos no Canadá. Os transportes são responsáveis ​​por cerca de 22% das emissões de gases de efeito estufa no país norte-americano.

 

A indústria automotiva canadense, por outro lado, considerou que as regulamentações são muito ambiciosas, observando o custo mais elevado dos veículos elétricos.

 

O setor também reclama que a rede de carregamento do país está incompleta, especialmente nas zonas rurais. O Canadá, o segundo maior país do mundo em área territorial, tem uma população de apenas 40 milhões de pessoas.

 

"Regular as vendas de veículos tornará a vida ainda mais inacessível para os canadenses”, disse Brian Kingston, presidente da Associação Canadense de Fabricantes de Veículos.

 

"Alcançar 100% das vendas de ZEVs requer um plano abrangente e de longo prazo para apoiar a sua adoção, o que inclui incentivos de compra mais fortes ao consumidor, uma ampla rede de carregamento pública e melhorias na rede elétrica", completou.

コメント


montadora
bottom of page