top of page

Venda financiada de veículos em abril é a maior desde 2014

Fonte: Metrópoles


Levantamento feito pela Bolsa brasileira (B3) inclui automóveis leves e pesados, além de motos. Crescimento foi de 45% sobre abril de 2023


As vendas financiadas de veículos somaram 611 mil unidades em abril, a maior quantidade desde dezembro de 2014. O número inclui automóveis leves e pesados, além de motos. Ele representa um crescimento de 45% na comparação com o mesmo período de 2023 e de 7% sobre março deste ano. O levantamento, divulgado nesta terça-feira (21/5), foi feito pela Bolsa brasileira (B3).


No segmento de carros leves, a alta foi de 42,7% ante abril de 2023 e de 8,5% em relação a março. Já o financiamento de veículos pesados cresceu 32,5% na comparação com o mesmo período do ano anterior e 1,3% sobre o mês anterior. O financiamento de motos foi 47,3% maior do que em abril de 2023 e superou em 5,4% o de março.


No acumulado do ano, as vendas financiadas de veículos somaram 2,2 milhões de unidades. Nesse caso, o total representa uma alta de 27% em relação ao mesmo período de 2023, o que equivale a cerca de 482 mil unidades a mais. Além disso, essa é a melhor marca para os quatro primeiros meses do ano desde 2011.


De acordo com Gustavo Ferro, gerente de Planejamento e Inteligência de Mercado da B3, os resultados de abril mantêm a tendência de crescimento do primeiro trimestre na comparação com o ano anterior, com aumento em todas as categorias. Abril, porém, contou com dois dias úteis a mais em relação a março, o que influencia o resultado. “O ambiente doméstico continua favorável ao financiamento de veículos, mas já percebemos uma diminuição no ritmo de crescimento”, diz Ferro.


Comentarios


montadora
bottom of page