top of page

Vendas de carros eletrificados mais que dobram em um ano


Emplacamentos de veículos híbridos e elétricos batem recorde e chegam perto das 50 mil unidades em 2023


Em um mercado que ainda engatinha, o segmento de veículos híbridos e elétricos teve crescimento recorde. Só em agosto de 2023, as vendas de carros eletrificados no Brasil mais que dobraram na comparação com o mesmo mês de 2022.

Os dados são do Renavam, trazidos pela Fenabrave, associação que reúne as concessionárias. As vendas de carros eletrificados no mês passado chegaram a 7.461 unidades, volume quase 120% maior que o anotado em agosto do ano passado. Na comparação com julho de 2023, o crescimento foi de 25%.

Mesmo com uma base fraca, o desempenho dos automóveis de passeio e comerciais leves eletrificados contrasta com o comportamento do mercado geral de veículos, que ficou estagnado na mesma comparação agosto 2023 x agosto 2022.


Híbridos dominam vendas de eletrificados

O acumulado do ano também revela um crescimento significativo. As vendas de carros eletrificados nos oito meses do ano chegaram a pouco mais de 49 mil unidades. O que representa evolução de 76% em relação ao mesmo período de 2022.

Os híbridos puxam as boas vendas de carros eletrificados – mas o que inclui os chamados leves, onde o motor elétrico faz as vezes de gerador. Dos 49.063 emplacamentos da categoria na soma de 2023, 43.161 foram de híbridos, quase 88% do mercado.

Kommentare


montadora
bottom of page